Uma coisa que sempre fazemos antes de partir para uma viagem de rally é um check list do que não devemos esquecer de levar para a prova. Vamos aproveitar e compartilhar com vocês alguns itens que achamos importantes ter sempre no carro antes de começar sua aventura!

.

1 – Cabos e carregadores diversos – Uma coisa muito importante são cabos para carregar celular, tablet, câmeras filmadoras e fotográficas. Sempre ter um ou dois a mais na sua mala nunca é demais. Não esquecer também do adaptador de USB para ligar no acendedor de cigarro do carro, é muito útil!

2 – Adaptador de tomada – Com este padrão de 3 pinos das tomadas novas no Brasil sempre precisamos de um adaptador para ligar nossos equipamentos na tomada. Uma dica aqui é levar uma régua de tomadas, daquelas usada no computador principalmente (também conhecido como filtro de linha), que terá sempre várias tomadas disponíveis para carregar as dezenas de equipamentos eletrônicos que sempre carregamos com a gente.

3 – Velcro autoadesivo – Uma dica importante para quem corre rally é sempre ter um pouco de velcro autoadesivo com você, sempre teremos um equipamento que precisamos fixar no painel, no vidro, ou em outro lugar, então vai ser muito útil ter um pouco guardado. Aquelas fitinhas conhecidas como enforca-gato ou Hellerman também são muito úteis!

4 – Silvertape – Aquela fita cinza que cola em tudo, sempre é muito bom para também fixar alguma coisa que está solta pelo carro. Outra fita que usamos bastante é essa verde na foto, fita dupla face 3m.

10_itens

5 – Medidor de pressão de pneu – Na maioria dos rallys é importante baixar um pouco a pressão dos pneus para maior aderência no terreno, ainda mais de estiver com o piso liso, em casos de chuva ou lama no trajeto. Medidor de pressão vai ser bem útil caso não tenha um posto de combustível por perto para deixar todos os pneus com 26 libras de pressão (pressão muito utilizada pelos competidores) antes de fazer sua aferição.

6 – Canetas, várias canetas – Caneta nunca é bom faltar! Pode ser para marcar a planilha, observações durante o briefing e o que mais precisar escrever.

7 – Canetas marca-texto coloridas – Estas são boas para destacar cada detalhe da planilha. A dica é utilizar uma cor para cada coisa diferente, para onde tem neutro, distâncias curtas entre referências, locais de perigo, onde é preciso reduzir a velocidade, etc.

8 – Saco de lixo – Coisa que não é legal é jogar lixo na trilha, então tenha sempre um saquinho de lixo no carro para guardar o que não lhe serve mais e jogar fora quando acabar o rally.

9 – Cinta de reboque – Vai que você acaba atolado no meio do rally? Uma cinta de reboque boa é muito importante para sair dos apuros que podemos passar no meio da prova.

10 – GPS – Item muuuito importante. Pode ser usado pelos mais perdidos no meio dos balaios, mas a grande dica aqui é sempre gravar o track da sua prova, durante o rally. Vai que ao final do evento os GPSs colocados no seu carro pelo organizador acabem dando um problema e não conseguem recuperar seus tempos durante a prova? É, já aconteceu com a gente, os dois GPSs deram problema e só não perdemos o rally porque utilizamos um GPS nosso para gravar o track da prova.

Bônus 1 – Seus equipamentos – Claro, isto não precisa nem comentar né? Cronômetro, relógio, tablet, celular e os diversos equipamentos de navegação que você utiliza, não vai esquecer!

.

E para você? O que é indispensável levar para o rally?

Conta pra gente aqui nos comentários!

.

.

Apoiadores

.

O post 10 itens indispensáveis para levar no rally foi publicado primeiro em Tulipa Rally.