Eles estão em maior número… Mineiros e paulistas prometem uma disputa acirrada pelo título do 1º Rally Estado de Minas Gerais. Evento será realizado nos dias 11 e 12 de março

.

Ao todo são dez estados inscritos no 1º Rally Estado de Minas Gerais, porém, a maioria dos participantes se divide entre Minas Gerais e São Paulo – existe um número quantitativo também de duplas de Santa Catarina, mas a concentração maior fica entre essas duas regiões. Os participantes estão inscritos nas categorias Máster, Graduados, Turismo e Novatos (antiga Turismo Light). Além da Adventure e Passeio, para quem não quer ter o compromisso em cumprir tempo e médias de velocidade.

Organizado pela SC Racing, o evento será realizado nos dias 11 e 12 de março, na cidade de Poços de Caldas, MG, e espera-se atrair mais de 100 carros (e aproximadamente 300 pessoas). “Sim, a rivalidade existe, mas acima de tudo o clima de amizade é o que predomina entre nós off-roaders. O mais importante é a esportividade”, contou o navegador de São Paulo, SP, Fabiano Bonafé, que competirá ao lado do piloto Carlos Henrique Bevilaqua. “Tenho excelentes expectativas para esta primeira edição do rali, principalmente por ser uma etapa promovida pela SC Racing. Assim como o Rally Transcatarina, acredito que o Rally Estado de Minas Gerais será tão bem estruturado quanto”, completou Bonafé.

Para o mineiro Wander Eduardo de Almeida Filho, que há 20 anos está no mundo off-road, a disputa será bem parelha, pois, mais do que o rótulo de “paulista e mineiros”, o grid será formado por competidores experientes, com alto conhecimento técnico em rali de regularidade e que levam muito a sério o assunto competição. “Mas a rivalidade só fica durante a corrida, o rali é um lugar muito amistoso”, disse ele que é Belo Horizonte, MG.

Para deixar os “ânimos a flor da pele”, ainda têm os catarinenses, atualmente, considerados as duplas mais bem preparadas da modalidade, com alto nível de precisão. “Apesar de estarmos em menor quantidade, vamos esquentar esse caldeirão. Queremos conquistar em Minas Gerais o título para Santa Catarina e dar sequência a nossa boa fase no rali de regularidade. Queremos começar a temporada 2016 com o pé direito”, falou o navegador Rafain Walendowsky, de Brusque, SC. Ele estará ao lado do piloto Flávio Kath, de Blumenau, SC.

Estão representados no 1º Rally Estado de Minas Gerais: Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais (sede do evento), São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em um total de 52 cidades.

Faltam seis dias para o 1º Rally Estado de Minas Gerais e ainda dá tempo de se inscrever pelo site www.rallyestadomg.com.br.

Programação – 1º Rally Estado de Minas Gerais

10 de março – quinta-feira
15h às 22h: Secretária de prova e vistoria
20h: Briefing
Local: Hotel Golden Park (Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608, Parque Vivaldi Leite Ribeiro, Poços de Caldas, MG)

11 de março – sexta-feira
9h01: Largada do primeiro carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: – Jantar de premiação – Dia 01
Local: Hotel Golden Park

12 de março – sábado
9h01: Largada do Primeiro Carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: – Jantar de premiação Dia 02
Local: Hotel Golden Park

.

patroc_mg

.

Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.