Nos dias 5 e 6 de Setembro aconteceu a 26ª edição do tradicional Rallye da Independência em São José do Rio Preto/SP.

Nós tivemos duas duplas representando o Tulipa Rally Team: Camila e André e Mirella e Daniel, ambas na categoria graduados 4×4.

Agora eles nos contam um pouquinho do que foi a prova, divirtam-se!

.

.

Por Camila Mazoni

Depois de uma cansativa viagem na sexta, chegamos ao calor de São José do Rio Preto para mais um fim de semana de Rally…

Fomos ao local do evento para retirar kit de adesivos e camisas, estava bem cheio!! Esta seria nossa primeira prova correndo na categoria graduados, então imagina nossa ansiedade!

Primeiro dia de prova foi bastante tenso, pois estávamos com um problema na nossa aferição e demoramos para achar o w. A prova foi bem bacana, dinâmica e com um “peguinha” bem legal, onde vc cruzava com outros carros nas mudanças de pista. Terminamos o dia em 5 lugar! Borá descansar pois o segundo dia promete.

Antes da largada, ao pegar a planilha fomos informados que no trecho final andaríamos na mesma fazenda onde foi a prova da MIT e ai já fiquei pilhada pois tinha errado uma vez, não queria errar novamente hahahaha…e lá fomos nós pra uma prova divertidíssima, com muitas pegadinhas e médias bem altas!!

Não erramos o caminho e, como resultado, um 3 lugar na prova e 4 lugar na geral! Nossa primeira prova na graduados e garantimos um pódio…Show!!

Foi uma experiência bem bacana, onde aprendemos bastante e pudemos testar nossos limites.

David e toda a organização da prova estão de parabéns… o pessoal de Rio Preto como sempre, bem animado! Valeu😀

.

 

.
Fomos pela 2ª vez no ano para SJRP conhecer o Rally da Independência. Além de não conhecer o campeonato, a expectativa era alta por duas novidades: a primeira seria correr na categoria Graduados, pois era a única que permitia a utilização do Totem Evo, a segunda seriam 2 dias de prova!
Chegamos no sábado bem cedo no local da largada (bem cedo mesmo!) e lá estavam apenas o organizador David e sua esposa Rita e o pessoal da JEEP que patrocinou o evento e estava colocando os carros em exposição. Pegamos a planilha de aferição e fomos logo tirar esse item do checklist.
Novamente na largada, nos encontramos com o casal de amigos tulipanos André e Camila e começamos juntos a rotina pré prova, entrega alimento, adesiva o carro, pega planilha, confere equipamento, câmera, celular, GPS… o pessoal foi chegando e ficamos impressionados com a animação e com os carros que participariam, tinha chevete com pneu MUD, fusca, gaiola com sirene… uma festa só, e nem tinha começado ainda!
Tudo certo, hora de largar, deslocamento curto e já caímos na terra. Prova muito gostosa, médias altas e sem espaço pra erro!
Antes do neutro da prova uma surpresa pra todos: uma das fazendas onde passaríamos estava em pleno trabalho de colheita da cana e após a passagem de alguns carros o responsável resolveu fechar a cerca… já havíamos entrado e acabamos dividindo espaço com caminhões e uma colheitadeira gigante até que nos deparamos com um trator fechando a passagem… demos a volta e fomos até a estrada onde encontramos os carros da frente em um neutro de 2min, onde voltamos pra prova e seguimos até o neutro principal.
 No início da segunda parte erramos uma saída… aí a coisa ficou séria!!! Corre, ajusta hodômetro, corre, vira aqui, vira ali, balaio, hodômetro…. nos perdemos. Volta, encontra a planilha, 2 min atrasados… aceleeeeeeeeeeeera!!!! Voltamos pro nosso tempo após muito esforço, a classificaçao já estava perdida, mas a diversão foi boa!
O primeiro dia terminou em um condomínio de casas à beira do rio Tietê, onde fomos comer uma porção de peixe muito boa e tomar uma cerveja que ninguém é de ferro! O calor se mantinha firme e forte. A surpresa na chegada novamente ficou por conta dos demais participantes… a grande maioria levou barracas de camping, churrasqueiras e a festa estava garantida até altas horas da noite…
O segundo dia teve a largada no mesmo condomínio, novamente a prova bem pegada, novamente erramos, corremos muito, nos divertimos mais ainda, mas perdemos pontos e qualquer tentativa de classificação… realmente nessa prova não há espaço para erros, o tempo que se perde tentando voltar pro horário da prova é absurdo!
Ao final, Camila e André conseguiram o 4º lugar, mandaram muito bem e levaram pra casa um troféu de presente pela comemoração do aniversário de casamento! Não dava pra ser melhor né?
Resumo do FDS: muita diversão, um ótimo treinamento pra piloto e navegador, e com certeza ano que vem estaremos lá novamente! 🙂
Daniel Manse e Mirella Kurata, de São José do Black River, para o Tulipa Rally!
.

.

Clique aqui e confira o resultado da prova.

Confira fotos e outras informações diretamente no site do Rallye da Independência (clique aqui) ou na página do Facebook (clique aqui).