Neste final de semana aconteceu a 28º edição do Ibitipoca Off-Road, competição de rally regularidade que reuniu 72 carros e 460 motos durante o sábado e o domingo, dias 5 e 6 de agosto. Foram dois dias de provas entre os municípios de Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca. No total, o “rallye de regularidade mais charmoso do Brasil”, como é intitulado, conta com 14 categorias de motos e cinco de carros. Com premiação realizada no final do domingo, os competidores da SFI CHIPS mais uma vez fizeram bonito nos pódios dos carros nas categorias Master, Graduados e Turismo.

Entre os competidores mais experientes, a SFI CHIPS recheou o pódio da Master conquistando os cinco primeiros lugares. O destaque ficou com a dupla campeã formada pelo piloto Wander Filho e pelo navegador Wagner de Paula, de Belo Horizonte-MG. Em segundo lugar ficaram o piloto Pedro Paulo e o navegador Cristiano Serpa, de Juiz de Fora-MG. Na terceira e quarta colocações marcaram presença duas duplas de Belo Horizonte, o piloto Renato Martins com o navegador Marcos Pastein, e na sequência o piloto Fernando Lage com o navegador Roberto Spessato. Na quinta colocação outra dupla de Juiz de Fora fechou o pódio com o piloto Braulio Ferreira e o navegador Matheus Mazzei.

O piloto da SFI CHIPS, Renato Martins, conta que o primeiro lugar passou muito perto da dupla. “Tivemos um problema no primeiro dia de prova com um pneu furado que nos tirou o título, mas no segundo dia nós conseguimos nos recuperar e ainda conquistamos o terceiro lugar. Foi um prova fantástica, rápida, bem medida, com um grau muito elevado e competidores de alto nível”, descreve Renato.

Pódios na Graduados e Turismo

Na categoria Graduados, os competidores da SFI CHIPS também deram orgulho com uma segunda e uma terceira colocações. Os vice-campeões foram a dupla do Rio de Janeiro formada pelo piloto Roberto Bontempo e o navegador Ícaro Martins. Na terceira colocação subiram ao pódio a dupla de Bragança Paulista-SP formada pelo piloto Waldir Barbosa e pela navegadora Eveli Barbosa. Na Turismo, a SFI CHIPS subiu novamente no topo do pódio com o piloto Guga Valente e o navegador Marcelo Carestiato, da cidade de Resende-RJ. Na quinta colocação, quem fechou o pódio foi a dupla mineira da SFI CHIPS formada pelo piloto Léo Lanziotti e pela navegadora Priscila Nogueira, de Belo Horizonte.

O encerramento do 28º Ibitipoca Off-Road aconteceu na Faculdade Suprema, onde foi montado palco e realizada a festa de premiação que reuniu milhares de pessoas desde o início da tarde de domingo. A competição busca inovação e expertise em suas provas e encerrou a edição deste ano reforçando seu compromisso em ser um evento fraterno, mesmo com alto grau competitivo. O Ibitipoca Off-Road é conhecido por ser um rally sustentável, onde a organização reafirma o foco no humano e na preservação de todo o percurso da prova.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.