E chegou ao fim o maior campeonato de Rally Baja do Brasil, neste final de semana na cidade de Teotônio Vilela, a Alagoas Cup conheceu seus campeões!

A prova mais elogiada do ano por todos os competidores, assim foi o Baja do Menestrel o percurso muito rápido, mas ao mesmo tempo muito liso e sinuoso agradou aos competidores de todas as categorias, sem exceção, e desta forma fecha com chave de ouro a terceira temporada da Alagoas Cup Rally Baja.

O trajeto de pouco mais de 20 km, foi realizado em três baterias no mesmo roteiro, e nas categorias que ainda não tinham seu campeão definido, os líderes do campeonato até então, não tiveram dificuldades em confirmar o seu favoritismo. O percurso alternou trechos de alta e média velocidades, passando por canaviais e beira de mata.

“Esta foi, sem dúvida nenhuma, a melhor prova da Alagoas Cup até hoje”, declarou Gustavo “Tatá” Xavier, campeão da prova e de temporada entre os UTVs Turbo. “A cidade de Teotônio Vilela respira off road, sempre foi palco de grandes eventos, estou acostumado com o tipo de terreno daqui, mas a prova deste ano superou a expectativa de todos, foi simplesmente fantástica e muito segura. A organização da Alagoas Cup está de parabéns!!”, concluiu o piloto que cravou ainda o melhor tempo da pista, entre todos os participantes, com o tempo de 15min27seg.

Campeões da Etapa

Na categoria UTVs, só deu Polaris. Na categoria Pró para os UTVs turbo, vitória na etapa e título da temporada para Gustavo “Tatá” Xavier com seu Polaris XP Turbo. Na superproduction MASTER 1.000cc, vitória de Luciano “Lelo” Teshima, com o título ficando nas mãos de Higor “Pupi” Gontijo, que foi o vice-campeão da prova. Na Superproduction 1000cc primeira vitória no ano para Alexandre Queralvares, que mesmo sendo de Pernambuco, esteve presente em todas as provas da temporada. Nesta categoria, o título ficou com Adolfo Sponquiado.

Nos UTVs até 900cc, na Production Master, vitória de Rawny Melo e titulo para Hugo Melo. Na production o piloto João Vitor Frazão confirmou seu favoritismo e garantiu o titulo com o segundo lugar na etapa, vencida por Edson Guimarães.

Na moto B1, sétima vitória no ano para Calixto Jr. que já era campeão por antecipação, venceu mais uma chegando a 100% de aproveitamento na temporada. Na B2, Jeová Dos Santos, representante de Arapiraca foi o mais rápido, mas o título já estava nas mãos de Luciano “AMC” Viana Binas Jr. que foi segundo colocado na prova.

Entre as motos nacionais, na B3, nova vitória de Gabriel Calixto, que também levantaou o caneco de campeão da temporada. Na B4, Luiz Eduardo Morais ficou com o degrau mais alto do pódio, com o título sendo conquistado por Aldemir José da Silva a cidade de Teotônio Vilela, que nem pode correr em casa por conta de na cirurgia no pulso. Na categoria B5 (Over 40) vitória de Gustavo Leão Gama e titulo para Armindo Costa.

Entre os quadriciclos, na superproduction, Daniel Fonseca comemorou duas vezes vencendo a prova e o campeonato. Denis Wanderley da Silva, na Quadri Marathon foi outro que também fez pódio duplo e garantiu o título da temporada na categoria.

 

Classificação – 2º Baja do Menestrel – 8ª Etapa Alagoas Cup 2016

Motos B1 – Importadas 4t acima de 250cc / 2t acima de 125cc

1º – Calixto Jr
2º – Thalys Beltrão
3º – Thomaz Madeira

Motos B2 – Importadas

1º – Jeová Vieira Santos
2º – Luciano “AMC”Binas Jr.
3º – Nicolas Theotônio

Motos B3 – Nacionais

1º – Gabriel Calixto
2º – Danilo Freitas
3º – Lucas Amorim Malta

Motos B4 – Nacionais Novatos

1º – Luiz Eduardo da Silva Moraes
2º – Talvanes Freire Pereira
3º – Caio Albuquerque Leão

Motos B5 – Over 40

1º – Gustavo Leão Gama
2º – Silvio Marcio Arruda
3º – Armindo Costa

Quadriciclos SuperProduction – acima de 570cc

1º – Dani Fonseca
2º – Yuri Lyra
3º – Gilberto Martins

Quadriciclos Marathon – até 420cc

1º – Denis Vanderley da Silva
2º – Andrew Albuquerque
3º – Willamys Ednez Bispo

UTVs Pró (turbo)

1º – Gustavo Tatá Xavier
2º – José Luiz Coutinho
3º – Lavosier Leitão

UTVs SuperProduction MASTER

1º – Luciano “Lelo” Teshima
2º – Higor “Pupi” Gontijo
3º – Leonardo Melo

UTVs SuperProduction 100cc

1º – Alexandre Queralvares
2º – Luciano Vasconcellos
3º – Ricardo Torres

UTVs Production MASTER

1º – Rawny Melo

UTVs Production 900cc

1º – Edson Guimarães
2º – João Vitor Frazão
3º – Eduardo Uchoa

.

Classificação FINAL – Alagoas Cup 2016 – Campeões

Motos B1 – 1º Calixto Jr

Motos B2 – Importadas – 1º Luciano “AMC”Binas Jr.

Motos B3 – Nacionais – 1º Gabriel Calixto

Motos B4 – Nacionais Novatos – 1º Aldemir José da Silva

Motos B5 – Over 40 – 1º Armindo Costa

Quadriciclos SuperProduction – 1º Dani Fonseca

Quadriciclos Marathon – 1º Denis Vanderley da Silva

UTVs Pró (turbo) – 1º Gustavo Tatá Xavier

UTVs SuperProduction MASTER – 1º Higor “Pupi” Gontijo

UTVs SuperProduction 100cc – 1º Adolfo Sponquiado

UTVs Production MASTER – 1º Hugo Melo

UTVs Production 900cc – 1º João Vitor Frazão

.

Acompanhe a Alagoas Cup nas mídias sociais

Facebook: www.facebook.com/AlagoasCup

Instagram: @alagoascup_rally

Twiter: @alagoascup

.

O 2º Baja do Menestrel tem patrocínio da POLARIS, X-Race/Polaris e Cachaça CARAÇUIPE.

Apoio: Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela, KANOA Beach Bar, PANCADÃO Off Road, CHR Racing Parts, ELETROSOM Musical, ROTACAR Locadora, HARCOS Corretora de Seguros, DETONE Gráficos, SAN JUAN Clothing, ON YOUR FEET Photo & Vídeo.

Realização: RallySP Eventos

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Alagoas Cup.