3 duplas brasileiras disputam a 30ª Edição do Baja Portalegre 500, tradicional prova de rally Cross Country, que  faz parte do Mundial de Rally Cross Country da FIA, de 27 à 29 de outubro.

604 – OVERDRIVE RACING BEL – Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin –  Toyota Hilux – T1.1 FIA
648 – SOUTH RACING DEU – Marcos Moraes/Fabio Pedroso –  Toyota T1.1
649 – SOUTH RACING DEU – Sylvio Barros/Rafael Capoani –  Toyota Hilux T1.1

Portalegre prepara-se para ser, uma vez mais, invadida de carros, motos, pilotos e muitos milhares de apaixonados pelo Cross Country. A 30ª edição da Baja Portalegre 500 volta a pontuar para o Mundial de Rally Cross Country FIA e para os mais importantes campeonatos das várias modalidades em Portugal, promete emoções fortes. No total são mais de 440 os inscritos na edição.

Hoje já se iniciou as vistorias técnicas, mas é no final do dia que acontece o primeiro grande momento. Pela primeira vez, em mais de 15 anos, a Baja regressa ao centro da cidade para a largada promocional, que terá início às 19h00. São cerca de quatro horas em que os concorrentes de todas as categorias são apresentados ao público de todo mundo que estarão assistindo o rally.

Na sexta-feira, dia 28, a competição começa logo pela manhã, com realização do Prólogo, nas Coutadas (Portalegre).  Os primeiros pilotos das motos largam na especial às 8 horas e os carros às 10h30. Durante a tarde, depois de um neutro na cidade de Ponte de Sôr, as equipes cumprem a segunda especial do dia, totalizando mais de 80 quilômetros de especiais cronometradas.

No sábado, dia 29, os carros se preparam para enfrentar mais 2 especiais. A primeira SS1 começa às 8h00, em Alter do Chão, e a SS2, prevista para às 13h30, na vila do Crato. Nas Motos, Quads e UTV-Buggy, há apenas uma SS para disputar, com largada programada para às 10h30, também em Crato.

Esperam-se, como é hábito em terras portuguesas, milhares de pessoas acompanhando de perto o rally, ao longo de quase 500 quilômetros de prova.

Acompanhe conosco, nestes próximos dias, o desempenho dos brasileiros. O fotógrafo de rally, Sanderson Pereira, o Mineirinho, está lá e vai trazer informações em primeira mão para o Tulipa Rally!

.