O terceiro dia do Rally Mercosul pode ser considerado como “o dia dos fotógrafos”, as paisagens exuberantes acompanharam os participantes desde Camboriú até Gramado.

“A cada 500 metros que a gente andava dava vontade de parar o carro e sair para fotografar a paisagem. Saindo de Anitápolis (onde começaram os trechos navegados), passamos por um lugar que parecia um reflorestamento mas era uma estrada linda, cenário de filme. Todas as cidadezinhas que passamos também, uma mais bem cuidada que a outra, o povo aqui é muito caprichoso.

O tempo também estava perfeito nesta segunda-feira, céu azul sem nuvens e aquele vento gelado do sul, tudo de bom!” comentou Mirella Kurata,  navegadora do Tulipa Rally Team.

.

.

O trecho até a Serra do Corvo Branco foi feito com médias bem justas, dando um sabor especial para a prova que foi muito gostosa para os participantes. Eles percorrem muitos trechos em estradas de terra, mas muito bem conservadas, onde era possível andar tranquilamente com velocidade mais alta.

“A subida da Serra foi um show a parte, o lugar é de tirar o fôlego, pena que meu celular que estava como kit piloto cansou da prova e resolveu desligar. Fiquei um bom tempo andando “às cegas”, vendo a velocidade pelo painel do carro mesmo e tentando ver o atraso/adianto no tablet, até chegar em um neutro e conseguir colocar o outro celular no lugar, o que nos custou muitos pontos. Este neutro era em um mirante da serra, que nem conseguimos aproveitar direto, mas deu para tirar uma foto rapidinho.” completou Daniel Manse, piloto da dupla do Tulipa Rally Team que está participando desta aventura.

.

.

Na cidade de Urubici eles fizeram uma parada para lanche, na sequência um deslocamento de pouco mais de uma hora, bem justo, e já largaram para os trechos navegados novamente.  A segunda parte da prova também teve trechos com médias altas, terreno bom e cenários lindos, que incluíram travessias de rios. Alguns balaios curtinhos completaram o dia de prova, que seguiu em deslocamento por excelentes estradas de terra e depois asfalto até as cidades de Canela e depois Gramado. A noite todos aproveitaram um belo jantar, depois desse longo dia de rally.

Hoje acontece o quarto dia de prova, largando em Gramado e chegando em Bagé.

.

.

Resultado do 3º dia

1º – Rubens Pinheiro e Janete Pinheiro – Brasília/DF – Ranger
2º – Daniel Manse e Mirella Kurata – São Paulo/SP – TR4
3º – Everton Bueno e Bianca Dal Col – Paraná – Amarok
4º – Rodrigo Savazzi e Sidnei Cancellier – São Caetano do Sul/SP – Subaru.
5º – Giovanni Pereira e Fabiani Ferreira – Brasília/DF – TR4
6º – Fawaz Khezan e Lucia Khezan – Campinas/SP – RAM
7º – Marcelo Silva e Marcelo Blois – São Paulo/SP – Amarok

.

ROTEIRO

24/09 – 1a. etapa: São Paulo à Curitiba – Clique aqui e saiba como foi!
25/09 – 2a. etapa: Curitiba à Camboriú – Clique aqui e saiba como foi!
26/09 – 3a. etapa: Camboriú à Gramado
27/09 – 4a. etapa: Gramado à Bagé
28/09 – 5a. etapa: Bagé à Salto (Uruguai)
29/09 – 6a. etapa: Salto à Colonia del Sacramento (Uruguai)
30/09 – 7a. etapa: Colonia del Sacramento à Punta del Este.
01/10 – Premiação – Punta del Este