Como comentamos no post anterior sobre o Rally Mercosul, a organização, junto com os competidores, decidiram se dar um dia de folga. Então, aproveitaram o dia na cidade de Salto no Uruguai e a comodidade do hotel maravilhoso que o pessoal ficou hospedado, pois ninguém é de ferro né? Por volta das 12h todos saíram em comboio em direção à Colonia del Sacramento para a última etapa que aconteceu na sexta-feira, dia 30.

.

.

O sétimo dia do Rally Mercosul, em direção ao destino final, Punta del Este, foi uma etapa bem divertida, mesmo sendo uma prova mais em linha, as diversas mudanças de média durante o trajeto tornaram o rally bem gostoso de se navegar. Saindo de Colonia del Sacramento às 8h30 em comboio até Montevideu, os competidores aproveitaram uma horinha de neutro antes do início do rali para conhecer um pouco da cidade e aproveitar para umas comprinhas, principalmente o famoso doce de leite fabricado na região. O almoço no mercado municipal da cidade também foi um marco do dia. Depois do belo almoço, um deslocamento de 90 minutos e se iniciou o a prova efetivamente.

“A prova de hoje foi bem legal, as muitas mudanças de média, os vários balaios curtinhos e as velocidades bem altas deixaram a etapa bem gostosa para corrermos. Largamos em terceiro lugar devido ao resultado do 5º dia, e logo nos primeiros 10 minutos de prova, nos deparamos com uma boiada enorme, o que fez com que tivéssemos 1m40s de atraso, mas os dois competidores na nossa frente também tiveram que esperar se atrasando ainda mais. Mesmo assim fomos bem no dia de hoje, alguns outros imprevistos com o Rubens e a Janete, que estavam na nossa “cola”, deixaram uma esperança no ar para conquistarmos o título do Rally Mercosul na geral.” comenta Daniel Manse sobre a última etapa.

A etapa final foi marcada também por alguns trechos de trilha, com um pouco de dificuldade Off Road para os competidores testarem suas habilidades com os carros. Passaram também por muitos riachos e muitas porteiras onde os competidores deveriam abrir para passarem e fechar para o competidor de trás. Um neutro de 5 minutos em umas ruínas também foi um ponto marcante da etapa, lugar muito bonito para se visitar e tirar belas fotografias. A chegada em Punta del Este bem durante o pôr do Sol no praia foi outro show a parte.

.

.

Sábado foi dia de premiação! Os competidores se reuniram no píer na praia em Punta del Este para comemorarem o final desta incrível aventura e premiarem os melhores colocados do rally.

“Foi uma aventura e tanto, ninguém que participou do rally quer admitir que o rally acabou. Realmente foi incrível e muito legal! Na volta para casa, a cada oportunidade, o pessoal arrumava uma desculpa para se juntar e festejar por mais um dia. Foi um diferencial muito grande no rally, a proximidade que se criou entre todos os competidores, isto foi muito legal. Já estamos sentindo falta do rally e de ficarmos junto desta galera.” completa Mirella Kurata.

A edição de 2017 já está começando a ser pensada, acompanhe o Tulipa Rally que em breve iremos publicar mais informações.

.

.

Resultado do 7º dia

1º – Daniel Manse e Mirella Kurata – São Paulo/SP – TR4
2º – Everton Bueno e Bianca Dal Col – Paraná – Amarok
3º – Giovanni Pereira e Fabiani Ferreira – Brasília/DF – TR4
4º – Rodrigo Savazzi e Sidnei Cancellier – São Caetano do Sul/SP – Subaru
5º – Rubens Pinheiro e Janete Pinheiro – Brasília/DF – Ranger
6º – Fawaz Khezan e Lucia Khezan – Campinas/SP – RAM
7º – Marcelo Silva e Marcelo Blois – São Paulo/SP – Amarok
8º – Kleber Brum e Adilson Kilca – Bagé/RS – Amarok

.

Resultado Final do Rally Mercosul

1º – Daniel Manse e Mirella Kurata – São Paulo/SP – TR4
2º – Rubens Pinheiro e Janete Pinheiro – Brasília/DF – Ranger
3º – Rodrigo Savazzi e Sidnei Cancellier – São Caetano do Sul/SP – Subaru
4º – Everton Bueno e Bianca Dal Col – Paraná – Amarok
5º – Giovanni Pereira e Fabiani Ferreira – Brasília/DF – TR4
6º – Fawaz Khezan e Lucia Khezan – Campinas/SP – RAM
7º – Marcelo Silva e Marcelo Blois – São Paulo/SP – Amarok
8º – Kleber Brum e Adilson Kilca – Bagé/RS – Amarok

.

ROTEIRO

24/09 – 1a. etapa: São Paulo à Curitiba – Clique aqui e saiba como foi!
25/09 – 2a. etapa: Curitiba à Camboriú – Clique aqui e saiba como foi!
26/09 – 3a. etapa: Camboriú à Gramado – Clique aqui e saiba como foi!
27/09 – 4a. etapa: Gramado à Bagé – Clique aqui e saiba como foi!
28/09 – 5a. etapa: Bagé à Salto (Uruguai) – Clique aqui e saiba como foi!
29/09 – 6a. etapa: Salto à Colonia del Sacramento (Uruguai) – Dia de descanso!
30/09 – 7a. etapa: Colonia del Sacramento à Punta del Este.
01/10 – Premiação – Punta del Este