Realizado no interior paulista, na cidade de Franca, o evento reuniu 54 duplas dos estados do Rio Grade do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. No sábado todos foram recebidos no Comfort Hotel com um delicioso coquetel. Ali fizeram as inscrições, adesivaram os carros, vistoria e marcaram todas as anotações importantes no briefing! No dia seguinte, no Posto Travessia, às 09:00 foi dada a largada aos competidores, divididos em três categorias: Graduados, Turismo e Light.

A prova sediou a abertura da Copa Interior Paulista de Rally de regularidade e foi dividida em duas partes.

A primeira com uma etapa que percorreu canaviais com laços de médias boas e chão duro, acompanhado de muita poeira. A segunda parte foi dividida em duas etapas, ambas com laços em canaviais e alguns pegas curtos, com referências próximas e muitas mudanças de média, em um terreno arenoso e com um pouco de trilha leve.

Com um total de 110 km e 04h10 de prova os competidores chegaram ao Franca Polo Clube. Regados com muita cerveja boa e histórias do dia, todos estavam ansiosos pelos resultados. Com uma apuração rápida e eficaz da T15 feita por David Rhad, logo os boletos com as parciais foram entregues, com um total de 120 pc’s.

A festa seguiu com as entregas das medalhas à todos os competidores da categoria Light. Depois foi a vez de fazer a entrega dos quase 300kg de alimentos arrecadados em prol da entidade I.A.N.S.A (Casa de apoio à pacientes que tratam de câncer).

“Isso é apenas um pouco do que podemos fazer por eles” disse Alexandre Dandaro um dos organizadores.

A festa seguiu com a entrega do troféu Indiana Jones para Guilherme Vaccari e André Larquer de Maringá-PR, a dupla foi a que mais perdeu pontos na prova, porém demonstrou até o final o espírito esportivo e não desistiu.

Encerrando a festa os gaúchos Aurélio Bilhalva e Tiago Poisl receberam os trofeus de campeões na Graduados, em segundo ficaram os paulistas Glauber Fontoura e Mauricio Gonçalves e em terceiro Mauricio Hirata e Leonardo Hirata de São José do Rio Preto.

“No final de semana estávamos na copa Troller, que aconteceu em Ribeirão Preto no sábado, e recebemos o convite dos amigos de Franca para dar uma esticadinha até lá no domingo e prestigiar o 3º Rally de Franca. Conversei com o Aurélio para fazermos esta “loucura” e participar de um rally no sábado e outro no domingo, aproveitar para dar uma treinada a utilizar os equipamentos. E assim fomos. E o resultado foi maravilho. O modelo de prova no domingo foi muito bom, a recepção do pessoal de franca foi muito calorosa no sábado a noite, e pra gente que anda em provas pelo Brasil todo, vamos nos surpreendendo com eventos deste tipo. Neste caso o que me chamou muito a atenção foi o clima de família que encontramos na prova, muito pai, mãe junto com os filhos, casais de namorados, muitas famílias inteiras envolvidas, andando na prova. O clima da prova foi espetacular e a prova continuou nos surpreendendo. Um rally bastante técnico, com muito lacinho e principalmente uma prova muito segura para todos andarem. Nós que gostamos de rallys com mais velocidade, entendemos o clima da prova por ser muito segura e não deixando de ser técnica,  realmente faz todo o sentido por todo o público que está presente, famílias inteiras participando da competição”, comenta Tiago Poisl que veio do Sul do país para prestigiar a prova.

Na Turismo a vitória ficou com a dupla paulistana Sandra Dias e Minae Miyauti, em segundo ficaram Daniel Manse e Mirela Kurata e em terceiro Marcos Costa e Mariana Costa todos também de São Paulo capital.

“Campeãs da Copa Interior de SP. Provinha que me deixou nervosa, mas teve balaios gostosos e nos presenteou com um troféu muito bacana!! Valeu galera de Franca! Todos muito atenciosos, recepção sábado nota 10!! Parabéns à todos! Principalmente à Sandra que ficou em 1º e pro Glauber que ficou em 2º…” comenta Minae Miyauti.

Na Light a vitória foi dos paulistas Júlio Bagnarelli e Fernando Freneda, seguidos por Patricia e Cristiano Palmeiras em segundo e Luis Gustavo e Regiane Assis em terceiro.

“Estou muito feliz com tudo que aconteceu hoje… a prova, o grid cheio, todos os elogios e principalmente por além de nos divertirmos, podermos fazer o bem!” disse o diretor de prova Daniel Fernandes.

O próximo Rally Franca 4×4 acontecerá em 2018 e promete ser mais uma grande festa!!!