Sábado passado aconteceu a quarta etapa do Paulista Off Road, com largada no Vale Sul Shopping em São José dos Campos e chegada na Concessionária Troller Trilha Serramar em Taubaté, com um delicioso churrasco fogo de chão.

A chuva que caiu durante a noite de sexta para sábado conferiu emoção especial a prova que, principalmente na primeira parte, estava muito lisa!

Curtam alguns depoimentos de como foi a prova no decorrer dessa semana, começando pelo do Daniel e da Mirella.

.

Por Daniel Manse e Mirella Kurata

Adrenalina, Tensão e Diversão!

Essas três palavras resumem bem o que foi a 4a etapa do Paulista Off Road pra nós.

Como já era de se esperar pelos avisos da diretoria de prova, com a chuva que caiu na madrugada até o início da manhã, o terreno da 1a prova virou um sabão, deixando o desafio pros pilotos de tentar manter o carro em linha reta e acelerando no tempo da prova, e aos navegadores a tarefa de tentar manter o hodometro no ponto mesmo com todos os escorregões e patinadas dos pneus….

Pra nós, com 5 minutos de prova fiz uma leitura errada do roadbook, acabei atrapalhando a Mirella que no susto se perdeu: 1 minuto pra manobrar e voltar um trecho de 100m passando pelo carro 34 (Leo e Pri) e vimos que estávamos no lugar certo. Quando olhei na estrada, já estava chegando o carro 35 (Alex e Cesinha)… atrasamos 2 minutos… agora era a hora de testar pilotagem e concentração!

Na pista onde a maioria não estava conseguindo andar conforme a planilha, nós tínhamos que recuperar o tempo perdido… corri o que deu pra correr, escorreguei muito, tirei finas e mais finas de barrancos, o carro chegou a girar e ficar na contra mão e pra ajudar um galho enroscou na roda e tive que parar pra tirar… só fomos voltar pra prova após 17min, logo antes do trecho de radar… ainda bem! Dali até o neutro fomos mais tranquilos e conseguimos manter bem as médias.

Na 2a prova do dia a pegada foi outra, terreno mais seco, medias muito boas e prova deliciosa de andar! Fomos bem até uma saída que não saiu… perdemos 1 minuto pra voltar, recuperamos mas já era fim de prova.

Na chegada, um belíssimo churrasco com os amigos, muuuuita história, muita risada, a animação e o ótimo clima de sempre, e a surpresa do nosso primeiro troféu do Paulista na Turismo! \o/ Pegamos o 5o lugar!!! =)

Mais uma prova sensacional, agradecimentos e parabenização ao Clayton, Animau e equipe! Um bom resultado pra nós e que venha Pinda!!!

 .
O resultado e performances da prova pode sem acessados clicando aqui!
.
.
.
Apoiadores