Neste final de semana, como relatamos aqui no Tulipa Rally, aconteceu a primeira etapa da Mitsubishi CUP, e André Miranda, piloto da categoria TR4 ER Master, é quem conta um pouco sobre a prova para nós e como alcançou o lugar mais alto do pódio em Mogi Guaçu.

MitCUP_Andre01

Muitas vezes, ir para o rally é uma correria maior do que a própria prova, e desta vez não foi diferente. Cheguei já no sábado pela manhã no autódromo Velo Città e ainda precisava adesivar o carro, deixar o carro pronto e ainda por cima aferir o odômetro, que ainda não havia sido feito. Pra você ter ideia terminamos de colar os adesivos com o carro já dentro do parque fechado da prova.

Com tudo pronto, mesmo que em cima da hora, fomos para a primeira prova. Nesta volta cometemos 3 pequenos erros, uma curva que por que atrasei demais a freagem do carro, acabamos tendo que dar uma ré, as escapadas do trecho e fomos parar no meio da plantação de cana e tivemos de andar bastante para voltar para pista. Erros que nos fez perder um preciso tempo na volta e acabamos fazendo um terceiro entre os concorrente. Mas valeu muito esta volta, acabamos fazendo muitas anotações sobre as dificuldades do trecho, o que facilitou e muito nossa vida nas duas outras provas.

Na segunda volta conseguimos baixar bem o tempo da primeira prova, ganhamos mais de 30 segundos em relação ao tempo anterior garantindo assim uma segunda colocação na categoria. Mesmo com todas as anotações e sabendo o que vinha pela frente, quase que precisei dar uma ré no mesmo lugar na primeira volta, mas conseguimos contornar a situação. Com o resultado, colamos no primeiro colocado que havia feito apenas 20 segundos a menos que nós na primeira volta.

Ainda nesta volta fomos para a Zona de espetáculo, que foi dentro do autódromo na pista e conquistamos o melhor tempo na volta por apenas 01 décimo de segundo na frente do segundo colocado, garantindo assim 5 pontos a mais na etapa, além de 5 pontos no campeonato.

Partimos para a terceira prova, para o tudo ou nada, mas com a soma de pontos, bastava ficarmos na frente do Victor (segundo colocado da zona de espetáculo) para garantir a vitória. Entramos com tudo, a volta foi perfeita, baixamos mais 20 segundos em relação a segunda volta e assim conquistamos o primeiro lugar na volta, o que foi suficiente para garantir o primeiro lugar na etapa.

Em geral iniciamos o dia razoavelmente bem, melhoramos em seguida e terminamos o dia perfeito. O carro foi perfeito, ótimo. A prova estava sensacional, muito rápida, muito gostosa de pilotar, uma salto gostoso para voar, a etapa foi show de bola.

É isso ai, iniciando a temporada com o pé direito, lá no porão! Parabéns ao André e Alison.

André Miranda conta com o apoio de‪‎ BASF‬‪‎REIKO‬ e Pilotech‬