A capital do Piauí será o ponto inicial desta aventura que comemora 30 anos de realizações. De 23 a 28 de janeiro, pilotos e navegadores de diversas regiões do País acelerarão por cerca de 1 mil quilômetros até a cidade de Caucaia, CE

A aventura off-road de 2017 começa no Nordeste! O Rally Piocerá abrirá uma nova temporada do automobilismo off-road e terá a concentração de aproximadamente 1 mil pessoas (competidores, imprensa, staff da organização e apoio). Serão quatro etapas disputadas, entre os municípios de Teresina, PI, e Caucaia, CE. O evento tem as categorias bikes, carros 4×4 regularidade, motos, quadriciclos e UTVs.

As duplas Roberto Bontempo/Leonardo Martins (pela Máster) e Miguel Sono/Rosimeri Vasconcelos Dias (pela Graduados) estão confirmadas neste grid e com grandes expectativas de subir no pódio do certame. Eles, que são representantes da equipe Araponga Rally, possuem experiência há mais de seis anos no rali de regularidade e já participaram quatro vezes do Rally Piocerá / Cerapió.

.

.

“Por ser a primeira prova do ano, os participantes estão descansados, animados e afiados. Isso nos leva sempre a acreditar que a disputa será diariamente acirrada, com os resultados definidos nos mínimos detalhes. Outro fator que nos chama a atenção é o calor; as temperaturas extremamente altas do Nordeste, tendem a potencializar o nosso desgaste físico. Em ralis de longa duração, o cansaço se torna um dos maiores obstáculos a serem superados”, pontuou Bontempo.

Para receber os competidores, a estrutura da competição estará montada no Teresina Shopping (estacionamento externo), em Teresina, PI. Ali, serão realizadas as vistorias técnicas e administrativas, briefing e largada promocional. Feito isso, no dia 25, o cronômetro será aberto para a medição das equipes mais regulares deste Piocerá 2017.

“O roteiro terá pernoites em Piripiri (PI), Viçosa (CE), Sobral (CE), até alcançar a cidade de Caucaia (CE). São regiões do sertão brasileiro que possuem um apelo para o off-road muito forte, com uma série de obstáculos naturais que deverá nos surpreender. Além disso, estamos ansiosos para aproveitar (se possível), das belezas e encantos desta localidade do País”, declarou Miguel.

De acordo com o diretor geral do Rally Piocerá, Ehrlich Cordão, o percurso será bem dividido e mesclará bastante os desafios, sendo que cada uma das etapas, trará particularidades diferentes entre terreno, relevo, bem como os tradicionais e tão aguardados balaios e pegadinhas.

.

Programação – Rally Piocerá

23 de janeiro – segunda feira
Vistorias técnicas
Teresina (PI)

24 de janeiro – terça-feira
Briefing e largada promocional

Teresina (PI)

25 de janeiro – quarta-feira
Primeira etapa

Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI) – Bikes

26 de janeiro – quinta-feira
Segunda etapa

Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27 de janeiro – sexta-feira
Terceira etapa

Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28 de janeiro – sábado
Quarta etapa

Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

.

As duas duplas da Araponga Rally tem patrocínio de Quality Grades, Tempore Engenharia e Guandú Mármores e Granitos. E apoio de Liberdade de Ideias Jornalismo e Comunicação Integrada e GRT 4×4.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.