O RALLY CERAPIÓ será uma das primeiras provas off-Road da temporada 2016 no Brasil e será realizado entre os dias 25 e 30 de janeiro, cruzando os estados do Ceará e Piauí. O evento é reconhecido como uma das maiores provas off Road da América Latina e única no mundo que reúne em uma mesma competição várias modalidades distintas como motos, carros 4×4, quadriciclos, UTV’s e Bikes.

O Tulipa Rally irá acompanhar diariamente a equipe Araponga Rally Team nesta grande aventura.

.

Enquanto isso acompanhe a entrevista do Roberto Bontempo, integrante da equipe Araponga Rally Team, em uma entrevista para a organização da competição:

1 – Como estão os treinos da Araponga Rally Team para a participação no Rally Cerapió 2016?

Desde o início do ano temos treinado juntos, tanto em outras competições como no Centro de Treinamento Off Road Velopé, em Juiz de Fora – MG, perto do RJ e desenvolvido pelo Pezinho (Cristiano Serpa), meu navegador. Lá temos diversas opções de pistas onde podemos aprimorar a técnica e afinar os pontos que precisamos melhorar.

2 – Quais as expectativas para a 29ª edição da competição?

Temos certeza que faremos uma grande prova e daremos trabalho aos outros competidores, agora na categoria Master. Estamos competindo juntos há um ano e certamente evoluímos muito desde o Piocerá 2015.

3 – O que a equipe espera da prova?

Esperamos uma prova muito divertida, como em todos os outros anos, com muitos balaios, pegadinhas e médias altas, em um piso predominantemente seco. Claro que sempre buscamos o pódio mas, em primeiro lugar, vem a diversão e isto não faltou em nenhuma das edições que participamos.

4 – Qual vai ser a maior dificuldade pra vocês na prova?

É uma prova desgastante, de quatro dias, com trechos longos em todas as etapas. A dificuldade será manter a concentração todo este tempo, com o desgaste se acumulando hora após hora. Também é fundamental cuidar da durabilidade do equipamento. Não quebrar já é meio caminho andado. Mas a maior dificuldade, mesmo, serão os outros competidores – só tem fera no Cerapió 2016.

5 – Quantas vezes a equipe participou do Rally?

Juntos, participamos apenas em 2015, mas com outras equipes já participamos de outras duas edições.

6 – A equipe participou de outras provas?

Este ano participamos juntos do Transbahia, onde conquistamos o Brasileiro de Regularidade, na categoria graduados, Rally do Estado de São Paulo, Transcatarina, Ibitipoca Off Road e algumas etapas da Mitsubishi Motorsports. Como o Pezinho (Cristiano Serpa), além de navegador, é organizador do Carioca Off Road e Mineiro Off Road, participei destas competições com outros navegadores.

CarretaAraponga

.

O Rally Cerapió 2016, que já possui mais de 450 inscritos, é uma realização da Radical Produções e tem o apoio da Audax e Michelin, além de contar com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina. A competição também tem a colaboração do Sebrae, Shopping Iguatemi e prefeituras de Maranguape, Iguatu, Quixadá e Picos. Revista da Moto e Speedway são parceiros do evento e ADI, Óptica Jockey e Instituto Saber e Ler são parceiros sociais.

Os competidores, equipes de apoio e organização viajam e se hospedam pela Lys Turismo, agência oficial do evento. As provas contam com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).