Rally de Inverno vale pontos na briga pelo título nacional e movimenta o interior paulista neste fim de semana (15 e 16); Líder Bruno Varela é um dos destaques

São Paulo (SP) – A elite da categoria UTVs está a caminho do 1º Rally de Inverno, marcado para este fim de semana (15 e 16) em São Manuel, interior paulista. O evento vale como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e é patrocinado pela Can-Am. A marca canadense domina a briga dos UTVs a bordo dos veículos Maverick X3: o piloto Bruno Varela é o líder na classificação geral, seguido por Rodrigo Varela.

A base da corrida será o Recinto Mário Covas e ainda haverá categorias para quadriciclos, motos e carros. O percurso será formado por 258 quilômetros em cada dia, incluindo 208 km de especiais (trechos cronometrados). Estão inscritos 45 UTVs até o momento, o que representa o maior grid da temporada 2017 nas provas válidas pelo Brasileiro de Rally Baja.

Além dos irmãos Varela, a disputa terá Deninho Casarini e Lucas Barroso, que também são embaixadores da Can-Am no Brasil. Gustavo Lapertosa (terceiro colocado dos UTVs), Reinaldo Cangueiro (líder da Over 45), Edinardo Filho, Adriano Benvenutti, Enrico Amarante e o experiente Edu Piano são outros destaques com o Can-Am Maverick X3. “A categoria está muito forte e eu pretendo pisar fundo. O objetivo é manter a liderança até o fim do ano”, disse Bruno Varela.

“Espero uma prova prazerosa em São Manuel, com todos os tipos de terrenos e obstáculos como saltos, altas velocidades e trechos arenosos. O X3 está perfeito e com desempenho incrível, não tive qualquer tipo de problema desde o início do ano. Desde que eu comecei a competir de UTV que não tenho uma temporada tão tranquila nesse sentido”, completou o piloto, que entrou para a equipe Can-Am no início de 2017.

Ação social

Nos bastidores, a programação do Rally de Inverno já começou com a ação social do Ideia Fixa, no início de julho. Os voluntários marcaram presença na escola Milton Monti, em São Manuel, para uma festa junina repleta de solidariedade.

Houve apresentação teatral e distribuição de kits com livros e produtos de higiene bucal, pessoal e de beleza, além de dança e muita comida típica. O Ideia Fixa tem a parceria da Can-Am e 15 anos de atuação, com mais de 209 toneladas de doações entregues em 16 Estados brasileiros.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.