Por Lisiane Homem e Guilherme Barbosa
.
Cachorro louco 2015, prova top!
🚜💨💨💨🔝🔝🔝
.
Categoria Turismo
5h.00.49s, 491 trechos, distância total 129km, navegados 91km, velocidade máxima 51km/h.
A prova teve bastante balaio, foram 4 pistas fechadas para especiais mais dinâmicas e rápidas, com terreno seco, muito pó, ainda mais quando pegava atrasadinhos.
Nossa primeira prova com largada a tarde (13:58h) e previsão de chegada à noite, o que já nos deixou animamos pois tínhamos uma curiosidade de como seria fazer um Rally noturno! A primeira impressão não foi muito boa, sentimos muita dificuldade com a visibilidade, o que gerou uma certa agonia. Teremos que criar adaptações para próximas provas noturnas e torcer pra não pegar ninguém na frente se tiver poeirão.
..
1ª etapa
Um pequeno deslocamento inicial de 11 minutos e já começava a brincadeira!
Uma pista com 2 partes, onde atrasamos um pouco na primeira mas não erramos caminho.
Para a segunda parte tinha um deslocamento curto de 1 minuto, só para atravessar de uma pista pra outra e eu, com a adrenalina a mil, nem thum (nem vi) mandei seguir, quando caiu a ficha já tínhamos andado 100m… 😖😖.
Borá concentrar e torcer para não ter PC (doce ilusão, tomamos -434 e adiantado não descarta).
Ainda na 1ª etapa teve mais balaios e outra especial em terreno fechado muito show. Nos enrolamos em outro deslocamento devido hodômetro errado e largamos atrasados.
Terminamos a primeira etapa felizes por acertar os balaios, mas tristes pelas duas dormidas nos deslocamentos. 😔😔
Resultado: 8º lugar na 1ª etapa.
2ª etapa
Balaios mais curtos, passagem por riozinhos, terreno mais acidentado com erosões e pedras soltas.
Perfeito! Nos rendeu um 1º lugar na 2ª etapa e salvou o pódio…
Neutro rápido – 15 minutos, não dava pra bobear, pipi rápido e borá pra 3ª etapa.
.
3ª etapa
Início foi em reflorestamento, onde passamos por alguns atoleiros (mesmo sem chuva ainda tinha alguns) neste trecho escorregou bastante e não conseguimos andar na média, mas nada absurdo, atrasos de no máximo 3.0s, depois mais um balainho…
E no final a especial surpresa 10 min que pegamos no cair da noite, (até aqui 2º na etapa) porém pra ajudar tinha um atrasadinho na frente e comemos pó, não enxergávamos nada, (noite + pó= visibilidade 0) tivemos que distanciar… nisso tomamos até 40s.
Havia uns top sem visão, com referencia na planilha “top gela saco” hahaha. Nós passamos a 40km/h e já dava um saltinho, mas Gallo disse que teve master que passou mais de 60km/h e tirou fotinho com as patinhas no ar. (Master e graduados passaram ainda de dia).
Resultado: 3ª etapa 11º lugar.
.
Final
No deslocamento final que estava tão emocionante quanto a prova, pegamos a trilha pantanal. Pelo nome já dá pra imaginar, mas como passamos a noite não vimos muito só várias poças de água e mato, a sorte que tinha outro carro atrás, se acontecesse algum imprevisto tinha alguém por perto, rsrs.
Mas foi tudo bem, saímos ilesos de mais uma super prova.
.
Pódio
Com a soma de pontos atingidos em cada etapa, beliscamos um disputado 5º lugar.
Mega felizes, primeira prova do Jeep Clube Curitiba/PR, com pódio!!!
2016 estaremos presentes novamente no #crazydog se Deus quiser!!!
.
.
E você participou dessa etapa? Conta pra gente aqui nos comentários como foi!
.
.