O Vale do Rio Pardo será novamente o palco da largada para o Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 de Regularidade em 2016. Repetindo a parceria do ano passado, Santa Cruz do Sul sediará o início da competição nos dias 8 e 9 de abril. É o quinto ano consecutivo que o município promove uma etapa do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4. Toda a estrutura do evento será montada na Praça da Bandeira, junto à Prefeitura Municipal. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.americasul4x4.com.br. Neste ano a competição conta com as categorias Graduados, Turismo e Novatos.

Na abertura do campeonato, os carros já começam a chegar a Santa Cruz do Sul na sexta-feira, dia 8, onde a partir das 20h acontece o tour noturno. A largada promocional leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município. Logo depois, às 21h, a ordem da largada oficial é definida através do prólogo, um Mini Rally disputado ainda na sexta-feira. No sábado, o primeiro carro larga às 11h01min.

A prova terá aproximadamente 170 quilômetros de extensão, passando por estradas vicinais, abandonadas e privadas de Santa Cruz do Sul e municípios vizinhos. A duração aproximada da prova é de cinco horas. Enquanto isso, a organização do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 movimenta a Praça da Bandeira com o projeto “Brincando com o Rally”, iniciativa que garante a entrega de lanches e também de mais de 200 brinquedos arrecadados nas inscrições do campeonato para crianças de baixa renda do município.

Em 2016, campeonato terá cinco provas. Além de Santa Cruz do Sul, as outras etapas ocorrem nos dias 13 e 14 de maio em Porto Alegre, 24 e 25 de junho em Mostardas e 12 e 13 de agosto em Cambará do Sul. Nos dias 23 e 24 de setembro, a competição desembarca em Osório, onde acontece a grande final.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo.

O patrocínio é da AutomaSafety, solução em segurança de máquinas; Ipiranga Lubrificantes; Troller Trilha Florauto; Conforto, artefatos de couro; Viverone Rio Grande Hotel e Vigitrack, Rastreamento e Gestão de Frotas.

O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4×4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Militec-1 e MP+ Comunicação Visual.

O apoio da etapa de Santa Cruz do Sul é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Charrua Hotel e Via Truck Adventure 4×4.

.

Instagram: América Sul 4×4

Facebook: América Sul 4×4

Facebook:Campeonato Gaúcho de Rally 4×4

.

 

Notícia divulgada pela assessoria de imprensa do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4.