A principal premiação do esporte a motor do país já definiu os finalistas que concorrerão ao Capacete de Ouro 2016, que serão julgados por especialistas em automobilismo e anunciarão os vencedores em solenidade no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no dia 10 de novembro, na semana do GP Brasil de Fórmula 1.

Concorrem ao prêmio Capacete de Ouro 2016 todos os pilotos brasileiros que tenham se colocado do 1º ao 10º lugar nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 16 de outubro deste ano. Na primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 15 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos, de acordo com o estabelecido no regulamento do concurso, presente na plataforma de mídia da revista Racing: www.revistaracing.com.br.

As categorias contempladas na 20ª edição do Capacete de Ouro são Fórmula 1, Fórmula Indy, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação, Rali, Off Road e Fórmula Truck.

Na segunda etapa, que teve início nesta semana, um colégio eleitoral formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo, que costumam acompanhar provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolherá apenas um entre os três finalistas de cada categoria do “Oscar do Automobilismo Brasileiro”. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.

Confira as categorias e pilotos finalistas do Capacete de Ouro 2016 na categoria Rally e Off Road:

Rally
Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut
Ricardo Malucelli / Giovani Bordin
Rafael Túlio / Cesar Valandro

Off-Road
Cristian Baumgart / Beco Andreotti
Guiga Spinelli / Youssef Haddad
Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin

Fórmula 1
Felipe Massa
Felipe Nasr

Fórmula Indy
Helio Castroneves
Tony Kanaan

Internacional Top
Lucas Di Grassi
Christian Fittipaldi
João Paulo de Oliveira

Internacional
Matheus Leist
Victor Franzoni
Nicolas Costa

Stock Car
Felipe Fraga
Rubens Barrichello
Max Wilson

Fórmula 3
Matheus Iorio
Guilherme Samaia
Thiago Vivacqua

Brasileiro de Marcas
Nonô Figueiredo
Vicente Orige
Thiago Marques

Mercedes-Benz Challenge CLA 45 AMG
Arnaldo Diniz Filho
Fernando Fortes
Luiz Carlos Ribeiro

Mercedes-Benz Challenge C250
Peter Michael Gottschalk
Cláudio Simão
Fábio Scorpioni

Fórmula Truck
Felipe Giaffone
Paulo Salustiano
Diogo Pachenki

Nacional
Luca Milani
E. Berlanda/W. Berlanda
Lico Kaesemodel

Kart
João Rosate
Fernando Guzzi
Marcel Coletta

Revelação
Rafael Câmara
Gabriel Gomez
Enrico Martins

 

Os premiados serão revelados somente no evento realizado no São Paulo ExpoExhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5) pela revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com organização de CRJ Brasil, apresentado por Mercedes-Benz, patrocinadora máster, com patrocínio premium de Pirelli e Salão Internacional de São Paulo 2016.