Revirando fatos e fotos
Por Dudu Mazzei

Resolvi revirar meus arquivos digitais – com pelo menos meio milhão de fotos  que cliquei  nas pistas –  para mostrar algumas imagens que eu fiz e contar a estória delas.

Nesta postagem, escolhi lances de um  mesmo modelo, o valente Suzuki Jimny.  Jipinho do qual sou fã, pilotado por juiz-foranos que tive oportunidade de acompanhar nas pistas.

Fatos e fotos que jamais sairão da minha memória e que só aumentaram a minha paixão pelo automobilismo e pela fotografia.

Jimny no Vello Città

O piloto juiz-forano Marcelo Mendes, vencedor de muitas competições e campeonatos de rally, foi convidado para um evento no Autódromo Vello Città em Mogi Guaçu (SP). Ao entrar na pista de asfalto com um Jimny, arrepiou quem lá estava. Ao fazer uma curva em alta velocidade, como mostra esta foto, levantou a roda dianteira a quase um palmo do chão.

Em um rolé rápido, mesmo preparado para off road, Marcelo Mendes tirou a roda do Jimny quase um palmo do asfalto. A galera gostou! Foto: Dudu Mazzei

.

No Rally de Barretos

 Olha o Marcelo Mendes aí de novo! Desta vez no Rally de Barretos (SP), já como piloto oficial da fábrica, com um Jimny ainda em desenvolvimento para competições. Tanto que ainda não estava com a pintura laranja da equipe oficial Suzuki, que exibiu depois,  no Rally dos Sertões.

A bandeira oficial da prova, como estava esticada pelo vento, só encobriu parcialmente o carro, que saltou mais de um metro de altura e vários outros de distância. Foto: Dudu Mazzei

.

Salto alto

No evento Suzuki Day, na pista off road do complexo do autódromo Vello Città, fiz um desafio ao piloto – também de Juiz de Fora – Li Almada: se ele saltasse com seu Jimny um obstáculo “casca” dessa prova, ganhava a foto de presente. Ele pegou embalo e passou pelo calombo “na lenha”, ao invés de passar “no totózinho”, como a galera estava pensando. O resultado é esta foto que você vê abaixo. Na hora, eu não sabia se ria ou se clicava….

“Totózinho” que nada, o Li preferiu passar voando pelo obstáculo! Foto: Dudu Mazzei

.

Navegador do contra

No Ibitipoca Off Road edição de 2016, a média de velocidade no trecho fechado chamado de “condomínio”, era muito alta. Ou seja, as duplas tinham que andar bem rápido. Quando vi o 503 chegando, me preparei e….levei o maior susto! Estava na companhia do meu filho, o fotógrafo Pepê Mazzei, quando o piloto Caio Junqueira e o navegador Matheus Mazzei (meu sobrinho) entraram “quentes” numa curva bem fechada e deu no que deu! Como eu sempre fico em lugar seguro, consegui fazer uma sequência de fotos da peripécia da dupla.  Repare que o piloto contra esterçou a direção e o navegador deslocou–se para o lado contrário de que o carro ia tombando. Deu certo! Conseguiram evitar um capotamento e seguiram na prova. Puro reflexo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estar no lugar certo e na hora certa, sangue frio, mãos firmes, olhos atentos e uma dose de sorte! Ingredientes para uma sequência de imagens como essa, que “rodou o mundo”. Foto: Dudu Mazzei

.

Toda segunda feira na Rádio CBN de Juiz de Fora, às 10h45 da manhã, tem CBN Autos com Dudu Mazzei. Sintonize AM 1.010 ou entre no portal do jornal Tribuna de Minas, clique no ícone da CBN ou baixe o aplicativo e assista do seu smartphone ou tablet.

.

Matéria publicada no Blog do Dudu Mazzei
http://www.tribunademinas.com.br/blogs/dudu-mazzei/09-07-2017/cliquestorias-fatos-e-fotos-que-cliquei-nas-pistas.html