Falha mecânica no carro de Guiga Spinelli e Youssef Haddad comprometeu a estreia, e dupla não conseguiu completar o trecho cronometrado deste domingo

Goianésia (GO) – “Estamos esperando a equipe encontrar o problema e a solução! Queremos continuar na prova.” A frase de Guiga Spinelli resume o sentimento da Petrobras Rally Team após o primeiro dia de disputas do Rally dos Sertões. A alegria por ter vencido o prólogo, no dia anterior, deu lugar à decepção com a falha mecânica que impediu o carro da equipe de completar a primeira etapa, entre Goiânia e Goianésia (GO), neste domingo (20), com percurso total de 680,48 quilômetros, sendo 306,82 km de Especial (trecho cronometrado).

Primeira dupla a largar na categoria, Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad cumpriram a primeira parcial com o terceiro melhor tempo (1h39min32s70). Mas, desde o início do trecho cronometrado, a temperatura do motor estava bem acima do normal, o que os obrigou a tentar controlar o problema reduzindo o ritmo.

Guiga e Youssef
(Marcelo Machado de Melo/Vipcomm)

Como o motor fica praticamente dentro do cockpit, a temperatura interna do carro subiu demais. Guiga e Youssef, então, pararam no abastecimento para tentar encontrar e se recompor do enorme calor que estavam passando. Logo após a saída desse ponto, andaram mais três quilômetros e as duas correias do motor se romperam. A sucessão de problemas mecânicos obrigou a dupla a abandonar a etapa.

“Logo no início da Especial o carro já esquentou. Viemos poupando, mas o calor interno foi ficando insuportável, e o carro algumas vezes ficou em módulo de segurança e tentamos administrar no acelerador também. Paramos na área de abastecimento para tentar alguma solução, mas não tinha o que fazer”, relatou Youssef Haddad.

A decepção do primeiro dia será o combustível da Petrobras Rally Team para a sequência do Rally dos Sertões. Nesta segunda-feira (21), a maior competição off road do Brasil deixa Goianésia em direção a Santa Terezinha de Goiás (GO). A etapa será Maratona, em que os competidores não contarão com suporte mecânico externo. O trajeto total, com 326 quilômetros, terá 248,16 km de Especial.

“A partir de amanhã, apesar de estarmos distantes da briga pelo título, vamos tentar continuar com o mesmo foco, concentrado, andar o mais veloz possível, buscar os melhores resultados possíveis e aproveitar para se familiarizar ainda mais com o carro até o fim do rali. Não vamos desistir, basta a equipe revisar o carro e resolver o problema que vamos à luta novamente”, concluiu Spinelli, maior vencedor do Rally dos Sertões entre os carros, com cinco troféus (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).

Sobre a Spinelli Racing
A Spinelli Racing é uma empresa especializada em projetos especiais de engenharia automobilística, com foco em carros de competição e também de rua e que tem no comando da dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad.
Conheça mais no Instagram @spinelliracing

TPSR Experiência de Sabor
A TPSR é muito mais que uma marca de carnes especiais. A empresa produz e cuida de todo o processo desde o embrião, com a escolha da melhor genética, manejo adequado, dieta balanceada e bem estar do animal até a logística de entrega direto da nossa fazenda até a casa dos clientes. Os processos são artesanais, e aliados às mais recentes tecnologias, garantem um sabor inigualável. A TPSR é a única produtora do Wangus no Brasil, um cruzamento das raças Wagyu e Angus.

Conheça mais:
www.tpsrwangusbeef.com.br
Instagram: @tpsr_wangusbeef
Facebook: www.facebook.com/tpsrwangusbeef

Haras Fabuloso
Localizado entre as montanhas da da Mantiqueira, na cidade de Divinolândia, o Haras Fabuloso tem em suas atividades a criação, comercialização e treinamentos de cavalos da Raça Mangalarga. Também promove eventos voltados ao cavalo, como cavalgadas, provas equestres e passeios.
Instagram: @harasfabuloso
Facebook: www.facebook.com/harasfabuloso

K-UNI Confecções
Confecção de alta qualidade voltada para uniformes e eventos corporativos. Desenvolvimento de coleções exclusivas para empresas.
Conheça mais no www.k-uniconfeccoes.com.br
Instagram: @k.uniconfeccoes
Facebook: www.facebook.com/k-uniconfeccoesuniformes

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.