Nação 4×4 se reunirá em uma das cidades mais charmosas do Brasil para a última etapa de 2016

As trilhas da Serra da Mantiqueira serão o último desafio da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports Sudeste. No dia 26 de novembro, duplas de todo o Brasil se reunirão na cidade turística de Campos do Jordão (SP), para a final do rali de regularidade mais tradicional do Brasil.

“Campos do Jordão é uma das cidades turísticas mais agradáveis do Brasil. Além do clima e do charme, as trilhas da região são famosas para quem gosta de off-road. A etapa terá emoção, muito 4×4 e lindas paisagens, ou seja, tudo que as duplas esperam de uma final de campeonato”, adiante Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

O Mitsubishi Motorsports é dividido em três categorias: Graduados, para os mais experientes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, ideal para as duplas que estão começando a se aventurar em ralis. Podem competir modelos das linhas Pajero, L200 e ASX nas versões 4×4.

“Já participo há 10 anos e fiz muitos amigos de vários lugares do Brasil. O meu navegador, por exemplo, é de Chapecó, em Santa Catarina. É uma ótima maneira de conhecer outras pessoas apaixonadas por off-road”, conta o piloto mineiro Renato Martins, da categoria Graduados.

Nesta etapa, as duplas largarão do Centro de Eventos André Franco Montoro, no centro de Campos do Jordão. De lá, os participantes partirão rumo aos municípios de Itajubá (MG), Piranguçu (MG), Brazópolis (MG) e São Bento do Sapucaí (SP). A prova passará por belas paisagens em meio a montanhas e vales da Serra da Mantiqueira.

“As duplas passarão por alguns trechos com mais de 1800 metros de altitude. Será uma ótima oportunidade para os competidores conhecerem uma das regiões mais bonitas do País”, explica Julianelli.

As categorias Graduados e Turismo terão um trajeto de aproximadamente 180 km, enquanto os participantes da Turismo Light percorrerão 130 km em um trajeto ideal para quem está começando a se aventurar no rali.

.

Premiação da temporada
A dupla campeã da temporada Sudeste na categoria Graduados viajará para o TW Guaimbê, em Ilhabela (SP). Já na categoria Turismo, os campeões levarão uma viagem para Locanda Della Mimosa, em Petrópolis (RJ). As viagens são oferecidas pelo Circuito Elegante.

Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. Não há taxa de inscrição. Para participar, cada carro inscrito deve doar uma cesta básica de alimentos.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, os competidores se reúnem para a largada. Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas da etapa.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, W. Truffi, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Dalgas, Mapfre, Rede e Projeto Sign.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

.

Programação – Mitsubishi Motorsports

25 de novembro – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n – Abernéssia

26 de novembro – Sábado
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n – Abernéssia
A partir das 8h – Início das largadas
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.