Ontem, terça 27, foi dia de secretaria de prova, adesivar carro, vistoria e hoje a brincadeira começou de verdade! Também foram entregues as planilhas dos dois primeiros dias de prova, que serão compostos por 3 etapas cada um.

.

Na parte da manhã aconteceu o Briefing onde o Edson, diretor da SC Racing, falou um pouco do Transcatarina em geral, e deu detalhes sobre o passeio e categoria Adventure. Na sequência, o Weidner, novo diretor técnico da prova, passou as orientações sobre o rally, comentando que praticamente toda a prova será feita dentro de fazendas fechadas, com pouquíssimo deslocamento e, como quem conhece o “jeito Weidner de fazer prova”, tem que acreditar no hodômetro porque sempre existem entradas escondidas e trechos sem trilho demarcado.

Às 14h começou a largada promocional, onde todos os carros passam pelo pórtico, fazendo festa junto com a população local.

.

.

O prólogo começou às 15h, com carros largando a cada 1 minuto e percorrendo uma pistinha em cerca de 15 minutos. A dose extra de emoção ficou por conta do recebimento da planilha do prólogo somente 1 minuto antes da largada, só com tempo de conferir as páginas e largar! Com muitos laços e médias boas para andar, o prólogo agradou todas as cerca de 70 duplas participantes do rally.

.

A dupla do carro 204, Camila e André do Tulipa Rally Team, tiveram um problema com o hodômetro, acumularam alguns metros de erro, acabaram errando uma saída e até voltarem para o trajeto ideal acabaram atrasando três minutos, o que gerou uma grande pontuação para a dupla e um 14º lugar na ordem de largada da turismo, que conta com 26 carros no total.

Já a outra dupla do Tulipa Rally Team,  Lisiane e Guilherme do carro 205, conseguiu concluir o prólogo sem grandes problemas, fizeram uma pontuação bem baixa e conquistaram o primeiro lugar na Turismo, sendo o primeiro carro a largar amanhã.

“Antes de começar a gente achou que iria ser mais legal se tivesse o reflorestamento como nos outros anos, mas depois de fazer a pistinha em 15 minutos achamos que foi muito legal! Claro que a gente (da turismo) tem uma pequena vantagem pois fica assistindo os graduados e master fazerem o começo do balaio, depois eles foram para uma parte que não dava pra ver, mas esse começo dava pra ficar analisando o que precisava fazer. Nós acabamos passando uma entrada, tivemos que dar ré, mas ainda bem que este trecho entrou nos nossos descartes, por isso que conseguimos fazer uma pontuação bem baixa.” comentou Lisiane.

.

.

O resultado do prólogo foi divulgado após o jantar e definiu a ordem de largada do primeiro dia. Esses foram os cinco primeiros colocados de cada categoria:

Máster
1 – Paulo Roberto de Goes e Jhonatan Ardigo (79 pontos)
2 – Oscar José Schmidt e Gustavo Schmidt (88 pontos)
3 – Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky (88 pontos)
4 – Daniel Maffi e Enedir Silva Junior, Bolacha (90 pontos)
5 – Vinícius Lustosa Polati e Marcos Fernando Evangelista (93 pontos)

Graduados
1 – Ednilso Leonel Borguezani e Rafael Augusto Avelar e Pinto (100 pontos)
2 – Milton Roberto Dresch e Alexandre Rech (133 pontos)
3 – Edson Pereira Schebeski e Alexandre William Dalssoto (159 pontos)
4 – Denis Lutke e Marcio Pedro Pilz (177 pontos)
5 – Paula Breves e Vilma Rafael (225)

Turismo
1 – Guilherme Barbosa e Lisiane Homem (127 pontos)
2 – Igor Quirrenbach de Carvalho e Maurício Alcântara Gonçalves (131)
3 – Denilson Bonfanti e Luis Henrique Redlich (231 pontos)
4 – Waldemiro Armindo Veiga e Luis Carlos Zanotti (815 pontos)
5 – André Diniz Pereira e Marcelo Antônio Detoni (826 pontos)

Jeep
1 – Franco Caesar Gommersbach e Lucas Albert Gommersbach (77305 pontos)
2 – Adevilson Cesar Barbosa Prates e Rafael Martin Benavides (102526 pontos)
3 – Kassiano Kerber e Michael da Silveira Masson (Não pontuou)

.

Clique aqui para ver o resultado do prólogo e a ordem de largada do 1ª dia completa!

.

Para Weidner, diretor de prova o dia de hoje foi muito positivo:

“Prólogo fantástico, que contou com um excelente número de competidores no grid e que percorreram cerca de 5 km em uma pistinha indoor com um terreno todo seco, sem chuva nenhuma. Os competidores adoraram e a população esteve muito presente, lotando a rua onde aconteceu a prova de hoje.”.

Amanhã será o primeiro dia de rally, composto por três etapas e que promete testar os competidores ao máximo.

“O dia de amanhã promete, na primeira prova os competidores irão andar em um pomar, já a segunda prova acontecerá dentro de um grande reflorestamento, mas com piso excelente e será uma prova muito pegada e boa de correr. Ela acontece parte em um reflorestamento cortado e parte em um reflorestamento de pinus ainda grande e depois os competidores seguem em deslocamento para o almoço na fazenda em São Pedro. Entre as provas há um neutro para abastecimento e depois do almoço o terreno muda. A próxima fazenda será de reflorestamento, com piso bem molhado, com muita lama e barro, muito úmido principalmente no final da prova, e para finalizar um longo deslocamento até Canoinhas, mas que vai valer a pena.” completou Weidner.

.

HojeComecaTranscatarina

.

Continue acompanhando no Tulipa Rally o dia a dia do Transcatarina!

.

Apoiadores