Já está com saudades do Motorsports?

Para ajudar com a espera até a próxima prova vejam esse depoimento da Débora Bonatti!

Ela participa dos rallys de regularidade com o namorado Gustavo Amorim e eles mantém um canal do youtube chamado Projeto: Piloto, que vocês já devem ter visto por aqui, com vários vídeos sobre rally, carros, tudo que a gente gosta  🙂

 

Por Débora Bonatti

E lá fomos nós mais uma vez pra Curitiba!! Nossa esperança era que não chovesse tanto como choveu em 2014, quando todos os participantes fizeram a prova da Turismo Light. Nós queríamos mesmo era a dificuldade e o desafio à flor da pele! E lá encontramos!

A prova teve vários desafios, muita lama, balaios (passando umas 4 vezes no mesmo lugar!!) e, com certeza, muita diversão! Por diversos momentos pensei que não iríamos conseguir passar nos lugares de tão apertado que era!

Quando tudo parecia estar bem, fomos atrapalhados por um caminhão na nossa frente que carregava madeira… nossa chance de um possível pódio estava escapando pelas nossas mãos. Tentamos fazer de tudo pra sair daquela confusão, mas não tinha jeito, não havia espaço.  A cada segundo perdido sabíamos que nossa classificação piorava. O evo cansou de apitar, e nós de esperar. Um troféu seria sorte demais…

Enfim o caminhão saiu e veio o nosso trabalho de conseguir recuperar o tempo o mais rápido possível, mas se atentando à planilha, velocidade e perigo das próximas referências. E… pronto! Em um minuto, voltamos pro tempo! Dali pra frente, foi só terminar o nosso trabalho, concluir a prova, aproveitar o almoço e parabenizar os colegas pela premiação.

 

E encontramos a dupla André e Camila Mazoni. “Nós fizemos 545 pontos! E vocês?”

Desanimados pelo choque de realidade, respondemos: “Ah, creio que uns 1.200, porque pegamos um caminhão na nossa frente…”

Fomos descobrindo que a dupla X fez 500… aquela outra dupla da turismo fez 430… e aqueles outros dois fizeram uns 450…”.  Parecia que a chance de pódio tinha ido por água abaixo. Mas ainda dava para aproveitar o resto do dia e a premiação dos amigos…

 

Então começa a premiação: sobe graduados, 5º, 4º, 3º, 2º e 1º…  Graduados dupla mista… , 3º, 2º e 1º…

Que demora! Não estávamos tão ansiosos, porque outras duplas foram bem melhores que nós. Mas, como dizem, a esperança é a última que morre!

Premiação da Turismo… dupla mista… Meu Deus! “Não, não deu… tivemos problemas”, a gente pensou. Mas, olhamos um pro outro e, “quem sabe…”. E aqueles segundos finais foram extremamente tensos…

 

Fernando Solano: “E em terceiro lugaaaarrrr….”

Lourival Roldan: “Com 1.168 pontos… carro número…. 56!

PÁRA TUDO!!

Em milésimos de segundos, eu, Débora, pensei no adesivo que fica na frente do carro, na minha visão de navegadora: “Humm… estou reconhecendo esse número… Tem um 5 e um 6…Acho que é 56… é 56!! É 56!!!!”

 

Comecei a gritar antes mesmo do Lourival terminar a frase: “carro número 56, Gustavo Amorim e Débora Bonatti!!”. E fomos correndo direto ao pódio!

 

Foi uma explosão de alegria, euforia, risadas e sei lá mais o quê! Nós nem estávamos esperando um pódio!!! Foi sensacional subir, independente da 3a. posição da mista ou do primeiro lugar. Comemoramos demais!!!!!

 

Uma navegadora da Graduados nos parabenizou e disse: “É mais gostoso ganhar quando não esperamos!!!”. E realmente… quando temos certeza de ter feito um bom trabalho, o resultado vem! E veio!

 

Nossa coleção de troféus está crescendo!!!!