O piso continua liso, a chuva não deu folga e o pessoal está se divertindo como nunca no Transcatarina!
O Guilherme conta pra gente como foi o primeiro dia de prova do Transcatarina 2015, que aconteceu ontem.
 .

Por Guilherme Barbosa

Hoje, o primeiro dia oficial do transcatarina, o bixo pegou!!!
Lama, lama, lama, lama, e depois da lama, mais um pouquinho de lama…
No primeiro dia do evento, é oferecido um jantar com um cordeiro, que por sinal estava delicioso, e neste dia nos encontramos com um pessoal veterano da prova, da categoria master, uns catarinenses, que me convenceu a andar diferente hoje. A dica foi: “Na dúvida acelera!!!. E deu certo.
Sempre mantendo o carro com giro alto acabamos andando bem durante as duas primeiras provas prova do dia. Quem mandou muito bem mas teve muito trabalho foi minha navegadora, a Lisiane, que por causa da lama e o motor cheio, o carro patinou muito durante todo o pecurso dentro das fazendas para fazer os ajustes de hodômetro.
Andando forte conseguimos conquistar dois 4º na primeira e na segunda etapa da prova. Já a terceira, cometemos um erro em um “pega bobo” como os catarinenses chamam aqui no sul, que é um balaio curtinho, uma volta em uma árvore apenas, mas o hodômetro não bateu, a velocidade era alta e acabamos passando muito rápidos pela referência e não vimos. Conclusão, um 29º que nos levou para a 10ª posição na geral. Um excelente resultado para nós, já que ano passado estavamos lá no final do ranking.
Tivemos um dia muito molhado e escorregadio mesmo. Os últimos dias deve ter passado de 160mm de chuva, não temos o que fazer, mas a organização está de parabéns e impecável, porque eles precisam de muito sangue frio para manterem uma prova como hoje, saber que trecho cortar, para que a prova continue segura e muito animada para todos os competidores.
Nossos parceiros de equipe, André e Camila também estão mandando muito bem. Com a gigante L200 e em sua primeira participação, estão conhecendo melhor o carro e principalmente o terreno escorregadio, e assim completaram a prova sem maiores problemas.
Na master tivemos nosso amigo, o Paulo Goes, que acabou tombando o carro em uma subida em alta velocidade e escorregou na curva final. É bem diferente de um capotamento, como alguns andaram comentando por ai, embora seja um acidente, foi tranquilo, ninguém se machucou e ele deve largar no segundo dia novamente.
Tem uns videos rolando na internet de um troller capotando, mas isto não é competidor do rally mas sim do chamado Trilhão, o passeio, e lá o pessoal é meio maluco mesmo, se capota, destomba e continua a trilha, simples assim.
Este ano pelo que vi a prova está mais segura e muito menos carros com problemas ou batidos que ano passado. Eu, inclusive por uma besteira, dei uma batida no troller ano passado.
O segundo dia promete… nossa adrenalina continua em alta. Estamos indo descansar porque amanhã são mais 300km de prova!
 .

Travessia de rio

Nesse primeiro dia também aconteceu a famosa travessia de rio, dá uma olhada:

 .

Programação para o dia de hoje:

17/07 – sexta-feira

Roteiro: Canoinhas – Major Vieira – Rio Negrinho

7:31 – Largada do 1º carro

Local: Rua Vidal Ramos 608, Centro, Canoinhas/SC, próximo ao Hotel Santa Catarina.

15:01 – Chegada prevista do 1º carro

Local: Atrás do Pavilhão dos Imigrantes (Ginásio de Esportes), Travessa Antônio Scaburi, Rio Negrinho/SC.

19:30 – Jantar em Rio Negrinho

20:00 – Entrega dos boletos

20:30 – Cerimônia de premiação do dia 02

Local: Sociedade Musical Rio Negrinho (Rua do Seminário, 886, Centro, Rio Negrinho/SC)

.

Resultados

Os resultados e ordem de largada foram disponibilizados no site do Transcatarina ontem a noite e podem ser acessados pelos links abaixo:

Resultado do primeiro dia

Ranking no primeiro dia

Ordem de largada do segundo dia

O resultado de cada etapa e as performances dos competidores também estão disponíveis no site do Transcatarina (clique aqui).