O segundo dia do Transcatarina teve estradões e muito cascalho, confiram com o Guilherme como foi a prova ontem!

. .

Por Guilherme Barbosa

Hoje não deu pra nós!

A prova hoje estava bem mais rápida, com muito piso cascalhado, velocidades mais apertadas e por isso fomos mais conservadores. Andamos em estradas mais abertas, diferente de ontem onde andamos mais em fazendas com velocidades mais altas e mais próximo das plantações e árvores.

Hoje foram mais estradões, mas estradões estilo transcatarina! Com saídas de curva que exigem muita perícia tanto do piloto quanto do navegador. Exige muito feeling do navegador para ajustar o hodômetro, como a prova tem muitos PCs qualquer coisinha te joga lá pra trás. Para ter uma ideia a gente comeu bola em um ajuste de tempo meu, de hodômetro com muita patinação, não fizemos um afer e perdemos muitos pontos na primeira etapa.

Transcatarina não é do tamanho que é de graça, a toa… a prova é o que é pela qualidade do evento. Podemos ver isso pela reação de todos, a alegria e ansiedade para pegar os boletos (onde estão as parciais de cada competidor), ver quem vai pro pódio, quem fica entre os 15. Só vindo participar para sentir e saber do que eu estou falando.

Fizemos uma pontuação mediana e não ficamos nem entre os 15, ficamos em 18º, mas amanhã ainda tem muita prova.

Para o último dia de prova, temos previsão de uma manhã mais tranquila e a tarde bem mais pegada, que deve incluir a famosa pista do seminário, a descida da serra do bananal e alguns balaios no meio dos bananais.

A festa hoje estava bonita, tivemos uma apresentação de um grupo folclórico da região, com competição para serrar toras, competição de beber chopp de metro, danças folclóricas. Uma festa muito bonita, com a casa cheia e recorde de inscritos mais uma vez.

Bonito de ver uma competição desse porte no nosso esporte! Estamos acostumados a ver grandes patrocínios somente no futebol, no máximo Rally dos Sertões e este evento esta também com patrocínio Petrobrás, além dos outro patrocinadores que sempre acreditaram no esporte, o que é muito bacana.

Agora vamos com tudo para o último dia!

.

Programação para o dia de hoje:

18/07 – sábado

Roteiro: Rio Negrinho – Corupá – Jaraguá do Sul

8:01 – Largada do 1º carro

Local: Em frente ao Pavilhão dos Imigrantes (Ginásio de Esportes), Travessa Aleixo Zipperer, Rio Negrinho/SC.

15:01 – Chegada prevista do 1º carro

Local: Arena Jaraguá (Rua Gustavo Hagedorn, 453, Nova Brasília, Jaraguá do Sul/SC).

19:30 – Jantar no Clube Atlético Baependi em Jaraguá do Sul

20:30 – Entrega dos boletos

22:00 – Cerimônia de premiação final e encerramento

Local: Clube Atlético Baependi (R. Augusto Mielke, 466, Baependi, Jaraguá do Sul/SC)

.

Resultados

Os resultados e ordem de largada foram disponibilizados no site do Transcatarina ontem a noite e podem ser acessados pelos links abaixo:

Resultado do segundo dia

Ranking no segundo dia

Ordem de largada do terceiro dia

O resultado de cada etapa e as performances dos competidores também estão disponíveis no site do Transcatarina (clique aqui).