O rally Transbahia  este ano teve duas provas diferentes, uma para “duas rodas” que aconteceu em abril e outra para “4 rodas” que aconteceu este final de semana.

Em sua sexta edição, a prova para carros contou com três dias de rally divididos em três etapas por dia.

A prova começou na sexta-feira com quase 300km e 8h50 de duração, quando os competidores saíram de Camaçari e chegaram em  Cruz das Almas, passando por plantações de eucalipto bem lisas, canaviais e loteamentos, ainda sem chuva e com vários trechos de RPP (reto pela principal) intercalados com balaios.

O segundo dia de prova já teve mais balaios e terminou embaixo de chuva, foram 175 km de Cruz das Almas até Alagoinhas, passando por loteamentos e plantações de eucalipto. O ritmo da prova foi aumentando com o passar dos dias.

.

.

O último dia foi o mais desafiador para os participantes do Transbahia, foram 245 km de prova que começou debaixo de chuva, com muitos laços passando por terrenos muito escorregadios e arenosos, saindo de Alagoinhas e chegando em Lauro de Freitas.

.


.

No total foram mais de 700 km de prova, que desafiaram os participantes de diversas regiões do Brasil que se aventuraram na Bahia.

.

Resultado final

Categoria Master

transbahia-master

Categoria Graduados

transbahia-graduados

Categoria Turismo

transbahia-turismo

.

.

Confiram os resultados de cada dia aqui e fotos e vídeos no site e Facebook do Transbahia:

Site: www.rallytransbahia.esp.br

Facebook: www.facebook.com/RallyTransbahia

.

O Rally Transbahia juntamente com o Cerapió  formaram um Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade e o resultado está disponível aqui.

.

.

O post Como foi o 6º Rally Transbahia apareceu primeiro em Tulipa Rally.