Sábado aconteceu a quarta etapa do Mitsubishi Motorsports em Tiradentes/MG, e o Tulipa Rally Team esteve presente!
Quem conta um pouquinho da prova pra gente é a Camila Mazoni:
.
E lá fomos nós pra mais uma etapa em Tiradentes, uai!
No briefing, que aconteceu na sexta a noite, o Lourival Roldan (diretor de prova) já avisou que a prova seria bem técnica e exigiria muito de navegador e piloto. Depois disso, baixamos a planilha eletrônica e estudamos com mais cuidado os trechos de maior dificuldade para nós. Verificamos que muitos pontos de aferição estavam localizados muito próximos de mudanças de direção, ou seja, se prepara que o bicho vai pegar…
Sabadão logo cedo, um friozinho gostoso, e lá fomos nós para a largada. Decidimos instalar o pedal Euro Booster da SFI Chips pra ajudar o piloto na retomada da velocidade, uma decisão acertada que realmente fez uma grande diferença.
Largamos, passamos um trecho curto de deslocamento e logo já estávamos na prova!
No primeiro afer, eu me desentendi com o colosso evo e tive que disparar o trecho novamente, o que nos fez perder 66 pontos logo no primeiro PC!😱 Mas logo voltamos pra prova!
A prova estava caprichada, com muitas mudanças de velocidade, exigindo muito do piloto. Não bastasse isso, alguns probleminhas no carro acabaram tirando um pouco da nossa atenção, e essa foi a nossa pior etapa!!
Depois disso, tudo estava seguindo tranquilo, até que na segunda etapa entramos muito rápido em um trecho com buracos e chacoalhou tanto, mas taaaanto, que bati com a cabeça na porta e a planilha voou da minha mão… resultado: um galo dolorido (a minha cabeça dói até agora!). Aí até concentrar e voltar para a prova perdemos um tempinho que, por sorte, foi descartado. No neutro aproveitei pra colocar um gelinho na cabeça, enquanto repassava a planilha da terceira etapa.
Bora pra prova…conseguimos fazer a 3ª parte mais tranquilos e garantir um 2º lugar na etapa.
Resultado final: um 5º lugar, que foi mais legal ainda pois dividimos o pódio com os fofíssimos amigos da equipe Tulipa Rally Team!😃
Galo da sorte esse! Hahaaha
Prova boa, amigos, risadas e muito doce mineiro. Ô trem bão sô!!!😄
Por Camila Mazoni
Pódio da categoria Turismo. Crédito: Tom Papp
.
.
Parabéns a todos e o resultado completo da prova pode ser encontrado aqui!
.
A próxima etapa será dia 11/Junho em São José do Rio Preto/SP, e as inscrições abrem dia 30/05 às 8h no site da Mitsubishi: www.mitsubishimotors.com.br
.
.
O post Como foi o Mitsubishi Motorsports em Tiradentes para o Tulipa Rally Team apareceu primeiro em Tulipa Rally.