O prólogo do rally dos Sertões 2015 foi realizado ontem e pela primeira vez na história inteiramente no asfalto. Largando de dois em dois competidores, o percurso foi realizado em 1900 metros dentro do Autódromo Internacional de Goiânia o que dificultou pra muita gente. Carros preparados para uma prova off-road tiveram que se espremer nas curvas no asfalto. A realização do prólogo na pista foi uma forma de aproximar mais o público ao rally.
Para a dupla Glauber e Minae, da FD Rally Team, o prólogo hoje foi um pouco complicado, pois ele tem um carro totalmente preparado para o off road e tiveram que andar no onroad. A posição da largada foi um pouco desforável, pois os obrigava a fazer logo a primeira curva por fora, o que custou um tempo precioso. Apesar disso, o prólogo serviu para afinar um pouco mais o carro. Ficando em 17º na colocação geral e em 5ª na caegoria, Minae tira algumas conclusões:
“A gente queria ter andado um pouco mais… Por mais que a gente diga que isso aqui foi só o primeiro dia, que não mediu nada porque são só 1900m de 2800km, o que é nada, mas abala um pouquinho. A gente sabe que isso aqui foi só o prólogo, que é amanhã que começa e já começa com uma especial longa!”
Confira aqui o resultado em tempo real da prova!
Depois do prólogo aconteceu a largada promocional, onde todos os participantes passaram pela rampa e foram apresentados ao público.
A especial de hoje terá um deslocamento inicial de 50,84 km, um o trecho especial cronometrado de 205,75km e deslocamento final de 104,56 km. Totalizando 361,14 km rodados em Goiás, saindo de Goiânia e chegando em Rio Verde/GO. Essa primeira etapa ainda será de teste para a equipe, que ainda esta avaliando o novo carro e verificando possíveis pontos que podem ser ajustados, tentando melhorar o tempo e subir na classificação.