A tradicional Fenajeep, um dos maiores eventos para o mundo off road, teve sua 22ª edição durante o feriado de Corpus Christi de 03 a 07 de junho, em Brusque/SC. Além do salão off road acontecem várias competições e passeios, como: Desafio Extreme, Jipeata, Rally, Jeep Indoor, Trilha 4×4 – Passeio Radical, Expedition – passeio ecológico e gaiola cross.

Desde o ano passado, o rally vem sendo organizado pela SC Racing e faz parte do campeonato Trilha SC, a prova desse ano contou com mais de 180 carros e também com uma categoria especial: a Fenajeep, onde as velocidades são um pouco menores permitindo a participação de qualquer veículo 4×4.

Nossos amigos Guilherme e Lisiane, que já vem participando de algumas provas da SC Racing, não perderam a oportunidade e foram para Brusque conhecer a festa e participar do rally, e nos contam como foi essa prova emocionate!

Por Guilherme Barbosa

Valeu cada km!!!!!!!

Os planos iniciais eram um feriado tranquilo em minha cidade natal Curitiba/PR, curtindo a família. Entretanto vínhamos analisando a possibilidade de participar do rally Fenajeep há alguns dias. E aí concluímos que dava pra fazer as duas coisas! Na quinta e domingo curtimos a família e na sexta e sábado, fazemos o que nos dá alegria, prazer e adrenalina.

Ligamos para o Edson em cima da hora, e como de costume fomos super bem atendidos e garantimos nossa inscrição. Ufa! Ainda bem que deu tempo!

Aí correria para achar hotel vago, não tínhamos ideia do tamanho da feira… em Brusque sem vagas, cidade vizinha Gaspar sem vagas, resumindo acabamos ficando em Balneário Camboriú (+40km, já eram 242km de Curitiba até Brusque/SC).

A vontade de correr a etapa Fenajeep do rally da Trilha SC e ainda conhecer a maior festa do Off Road da América Latina, enfim se realizariam.

Chegando na feira ficamos impressionados, realmente um mega evento. Quem gosta de off-road tem que colocar na agenda. São várias atrações em um só lugar, entre elas:

  • Várias lojas com produtos off-road (pneu, roda, guincho, guincho mecânico para troller, bloqueio, proteções, roupas, jipes, artigos militares, artigos para camping e etc)
  • Diversas competições na pista (quadri, gaiola, extreme trophy…)
  • e o rali, que a organização da feira contrata desde ano passado a SCRacing para realização da prova.

Agora vamos a melhor parte, o rally!

Na sexta o pessoal da SC Racing já estava aguardando os competidores (com uma recepção calorosa e um chopinho gelado), para a confirmação da inscrição, entrega dos alimentos (quem não lembrou, que foi nosso caso, poderia pagar no local), mapa de adesivagem e a temida e desejada planilha, e como de costume, a Lisi não largou enquanto não olhou todas as páginas.

No Sábado chegamos cedo, fizemos a vistoria participamos do briefing e largamos. O início da prova foi em um pista onde ficamos cerca de 17min fazendo muitos balaios!!!!! Foram 18 páginas de pura diversão e adrenalina para testar o ajuste entre piloto e navegador. Infelizmente erramos quase no final, fizemos uma esquerda a mais. A Lisi logo percebeu e corrigimos, nos custou 20 segundos. Logo na sequência duas páginas estavam grudadas e levamos mais 1min para entender, corrigir e voltar a andar.

Sem dúvidas foi a maior sequência de balaios que fizemos até hj!!!!!!! Saindo da pista, houve um deslocamento e voltamos a andar em trecho navegado, mas agora andando em estradão com diversas mudanças de velocidade e umas 3 ou 4 pegadinhas leves, para fazer o piloto se atrapalhar e acordar o navegador kkkkkk.

O final da prova foi em uma fazenda, onde estava muito bom para andar. Havia um pouco de lama, muitas variações de direção, velocidade e inclinação. Fim de prova retornamos para a feira e fomos aguardar os resultados. Já sabíamos que não seria desta vez que o tão esperado troféu SCRacing embarcaria para São José dos Campos… Mas mesmo assim estávamos curiosos para saber a performance nos trechos em que não tivemos problema.

Nosso resultado final foi uma 9a. colocação de um total de 21 competidores na categoria Turismo.

Um aquecimento para participar do Transcatarina! Que já está em sua 7a. edição, porém será nosso 2o. ano. Agora é esperar ansiosos o dia 14/07/2015!!!