Este é o sexto post da nossa série especial “Sertões” e aqui você pode conferir um pouco do que o pessoal vai encontrar na prova de regularidade deste ano. O Rally dos Sertões é o maior e mais famoso rally brasileiro e é considerado por muitos como um dos mais difíceis, o segundo maior do mundo, atrás apenas do Dakar.

.

Faltam 4 semanas para o Rally dos Sertões!

.

Como será o Rally dos Sertões Regularidade

Conversamos com Clayton Prado, diretor da prova de regularidade do Rally dos Sertões dessa edição e também das anteriores (que aconteceram em 2005 e 2006), e ele nos contou o que os participantes podem esperar!

.

Tulipa Rally (TR): Clayton, o que os competidores podem esperar do rally dos sertões regularidade este ano?

Clayton Prado (CP): Este ano vamos ter uma prova muito interessante, o fato de estarmos andando no mesmo roteiro do Cross Country proporcionará ao competidor do Regularidade conhecer realmente o que é o Rally dos Sertões. Eles terão a oportunidade de andar no mesmo roteiro, com seu carro do dia a dia e no ritmo de um rally de regularidade. Acho que isso é um fato inédito no Sertões.

Será o mesmo roteiro do Cross Country, só que com uma quilometragem um pouco menor, estaremos chegando nas mesmas cidades todos os dias.

TR: Qual será o tempo médio de prova por dia? 

CP: Ainda não finalizei a digitalização das planilhas, mas em média teremos entre 8 e 10 horas de prova por dia.

.

.

 

TR: Este ano será parecido com as edições anteriores  que aconteceram em 2005 e 2006?  Ou em 10 anos muita coisa mudou?

CP: Nas edições anteriores nós andamos em roteiros completamente diferentes. Nestes 10 anos o que mudou foi a evolução dos equipamentos e a redução do tamanho da equipe técnica. Nos anos anteriores tínhamos em média 25 PCs e hoje podemos chegar a 199 PCs por prova. Como falei, este ano estaremos no mesmo roteiro do Cross Country e este será um grande diferencial para quem vier participar.

.

TR: Qual será a empresa que fará a apuração? Serão fornecidos arquivos de planilhas eletrônicas?

CP: A apuração será feita pela Totem e iremos disponibilizar os arquivos para a planilha eletrônica, seguindo o padrão da empresa.

.

2016

2016

.

Tulipa Rally no Rally dos Sertões

Este ano estaremos acompanhando o Rally dos Sertões diretamente da poeira dos competidores e vamos contar tudo que acontece para vocês no nosso site e redes sociais.

Todos os dias teremos posts no site com o resumo do dia e em algumas cidades, com mais estrutura, faremos transmissões ao vivo. Fiquem ligados!.

.

Apoiadores

.

O post Como será a prova de regularidade no Rally dos Sertões? apareceu primeiro em Tulipa Rally.