Pilotos e navegadores com carros preparados pela marca dominaram os pódios na etapa de Campos do Jordão-SP

A última prova antes da grande final da Mitsubishi Motorsports aconteceu durante o sábado, dia 21 de outubro, na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo. As belas paisagens da Serra da Mantiqueira serviram de cenário para os competidores apoiados pela SFI CHIPS e com carros preparados pela marca dominarem novamente os pódios da competição nas categorias Master, Graduados e Turismo.

Em Campos do Jordão, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, enfrentaram um trajeto que passou pelos municípios de Wenceslau Braz, Itajubá, Piranguçu, Brazópolis e São Bento do Sapucaí, com altitudes que chegaram a mais de 1800 metros.  As categorias Master, Graduados e Turismo ainda contaram com um trecho de médias especialmente altas, programado para tornar a etapa mais difícil e desafiadora.

Pela categoria Master a festa foi do piloto Paulo Roberto Goés, de Joinville-SC, e do navegador Jonathan Ardigo, de Apucarana-PR, que vibraram com a velocidade estipulada na prova. “Como competimos em provas de velocidade também, pudemos aproveitar que a média estava mais alta nesta etapa. Foi uma das provas mais surpreendentes do ano”, comemora o piloto campeão. Na classificação geral da categoria, Paulo e Jonathan, estão em segundo lugar na competição.

Ainda representando a SFI CHIPS na categoria mais difícil, subiram ao pódio a dupla de Ribeirão Preto-SP formada pelo piloto Fernando Luis Possetti e pela navegadora Cristina Starling Possetti. O casal ficou em segundo lugar na prova e está em terceiro na classificação geral da Mitsubishi Motorsports. Na terceira colocação, o piloto Renato Martins, de Belo Horizonte-MG, e o navegador Enedir da Silva Junior, Chapecó-SC, completaram o pódio.

Quem também aproveitou a experiência em provas de velocidade foi o piloto da SFI CHIPS, Glauber Fontoura, de Santana de Parnaíba-SP, campeão da categoria Graduados ao lado do navegador Willian Santos. “O Glauber foi campeão do Rally dos Sertões esse ano, não precisa dizer mais nada. Ele tem muita experiência em provas mais velozes e conseguimos usar isso em nosso favor hoje”, explica Willian. “Competimos poucas vezes como dupla, e essa já é nossa segunda vitória. Vamos para a última etapa muito confiantes”, comenta o piloto.

Além do resultado obtido com Glauber, que o mantém na liderança da competição entre os pilotos, a SFI CHIPS contou com representantes no pódio em terceiro e quinto lugares. A marca comemorou as conquistas do casal de Uberlândia-MG, José Eduardo Guerra e Márcia Guerra, em terceiro lugar, e do piloto Fábio Vernizi e do navegador Orestes Bacchetti Junior, de São Paulo-SP, que subiram ao pódio na quinta colocação.

Já na categoria Turismo, a SFI CHIPS voltou a conquistar as três primeiras colocações do pódio, e com campeões inéditos. O casal de São Paulo-SP formado pelo piloto Paulo Renato Martins e pela navegadora Regiane Pagnard, conquistaram sua primeira vitória no Mitsubishi Motorsports.

“Voltamos para casa bem felizes. A cada etapa evoluímos um pouco como navegadora e piloto. Vamos para a última etapa em uma boa posição no campeonato”, comemora Regiane.

Ainda na Turismo, a dupla formada pelo piloto Alex Kolla, de Tremembé-SP, e pelo navegador Marcelo Novaes, de Volta Redonda, representaram a SFI CHIPS na segunda colocação. Em terceiro lugar, subiu ao pódio a dupla campeã do Rally os Sertões em 2017, a piloto Sandra Dias e a navegadora Minae Miyauti, de Santana de Parnaíba-SP.

A próxima parada da Mitsubishi Motors agora é a grande final que acontece no dia 25 de novembro, quando a competição retorna para o local de largada, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu-SP.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.