Há 36 anos, começava a ser construído um dos maiores mitos mundiais do esporte radical: o Rally Paris-Dakar, disputado pela primeira vez em 1979. Hoje em dia, a prova não ocorre mais no deserto africano, por causa das constantes ameaças terroristas. Mas a aventura de desbravar as dunas do Saara está eternizada no primeiro livro do jornalista brasileiro Julio Cruz Neto.

A obra é baseada nas coberturas do Paris-Dakar feitas por Julio nos anos 1999 e 2000. Não fala da competição em si, mas do que a cerca, como as pessoas que vivem nos rincões do deserto africano, a reação delas à passagem da caravana, o choque cultural, as histórias divertidas, perigosas, assaltos e ameaças terroristas.

É uma espécie de crônica documental sobre os bastidores da competição quando ainda era disputada na África, antes de ser transferida para a América do Sul.

“Esse livro surgiu de uma certeza que eu tive quando voltei da segunda cobertura do Dakar. Eu tinha muito mais para contar do que cabia nas páginas do Jornal da Tarde, do Estadão e nos boletins da Rádio Eldorado”, diz o autor. “Foi a oportunidade perfeita para realizar meu primeiro projeto autoral”.

Livro-CaranguejoSaara

Autor: Julio Cruz Neto
Categorias: crônica, rally
Número de páginas: 96

https://caranguejodosaara.wordpress.com/
http://www.facebook.com/caranguejodosaara

E ai, gostou? E se ficar melhor ainda??? Cadastre-se no site Tulipa Rally e concorra a um livro O Caranguejo do Saara autografado pelo autor.

Temos para vender em nossa loja virtual também por apenas R$ 31.50 🙂