A principal premiação do esporte a motor do país, o Capacete de Ouro 2016, definiu seus  vencedores em uma festa no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, ontem, dia 10/11.

Concorreram ao prêmio Capacete de Ouro 2016 todos os pilotos brasileiros que tiveram colocação do 1º ao 10º lugar nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 16 de outubro deste ano.

 

Os vencedores do prêmio Capacete de Ouro 2016 na categoria Rally e Off Road foram:

Rally
1º – Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut
2º – Ricardo Malucelli / Giovani Bordin
3º – Rafael Túlio / Cesar Valandro

Off-Road
1º – Cristian Baumgart / Beco Andreotti
2º – Guiga Spinelli / Youssef Haddad
3º – Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin

capaceteouro

Vencedores da categoria Cross Country

Ulysses Bertholdo, vencedor da categoria Rally, comemora o prêmio:

Tem coisas na nossa vida que não tem preço! Para alguns apenas mais um troféu. Para mim o reconhecimento do trabalho, do esforço e da dedicação no esporte que amamos. Lá no inicio não existia capacetes de prata e bronze. Na verdade nem sei quantas vezes fui a final nesses 20 anos…. mas sei que com esse Capacete de Ouro numero 9 (isso mesmo 9!!!) me torno em um dos maiores vencedores de “capacetes de Ouro” do automobilismo brasileiro!!!!!!! Temainda um de prata, falta o de bronze!!! Obrigado revista Racing por propiciar esse momento único para pilotos e navegadores de todas as categorias brasileiras. Obrigado de coração a todos jornalistas que votaram na nossa dupla. Valeu a parceria Marcelo Dalmut!!!, comenta Ulysses.

A equipe X Rally Team fechou o ano com chave de ouro conquistando o maior prêmio da noite, o Capacete de Ouro, e comemoram: “É OURO!!! Pra fechar um ano especial para nossa equipe, Cristian e Beco levaram o Capacete de Ouro, um dos maiores prêmios no meio automobilístico. Parabéns pra nossa dupla campeã!”

Beco Andreotti mandou um recado pro Tulipa Rally:

Primeiro de tudo, agradecer a Revista Racing pela oportunidade, por esta votação. Esta realmente é a premiação mais importante do Automobilismo Brasileiro e é uma honra estar entre os finalistas, e vencer então… é mais gratificante ainda, fomos bi-campeões do prêmio. O prêmio é a concretização de um trabalho que vem de muitos anos, de muito esforço e muita dedicação da equipe. E acredito que uma pilotagem extremamente agressiva no Rally dos Sertões este ano ajudou muito a esta conquista. É isso, vamos pra cima que ano que vem tem mais!

cristianbeco-capaceteouro

Cristian Baumgart / Beco Andreotti

Pelas redes sociais, Guiga Spinelli também comemora muito sua conquista do capacete de prata.

Ontem foi um dia de muito orgulho e gratidão! Mesmo num ano dificílimo onde corremos apenas um rally disputando fomos premiados no Capacete de Ouro através da votação dos jornalistas especializados em automobilismo com o capacete de prata. Muito obrigado amigos jornalistas por mais esse reconhecimento! Parabéns a Racing e Isabel Reis por promover a maior festa de confraternização do automobilismo há 20 anos! Para completar a alegria, ver a Triton Sport SR e ASX RC fabricados pela Ralliart Brasil como o maior destaque do lindíssimo stand da Mitsubishi no Salão do Automóvel foi para fechar a noite extremamente orgulhoso! Parabéns equipe Ralliart Brasil e Youssef Haddad pelas duas obras primas!!! Muita gratidão!!! Ubuntu!!!, comentou Guiga.

Youssef Haddad também deixa seu recado:

Em 20 anos da premiação do Capacete de Ouro, estou aqui pela sexta vez, foram 3 ouros, 2 bronzes e hoje o primeiro de prata. Obrigado Revista Racing pela premiação, ao Guiga Spinelli pela parceria e a Mitsubishi por nos dar a chance de fazermos o que tanto amamos. Parabéns Cristian e Beco pelo merecido Ouro e Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin pelo bronze.

.

Os demais vencedores foram:

Fórmula 1
1º – Felipe Massa
2º – Felipe Nasr

Fórmula Indy
1º – Helio Castroneves
2º – Tony Kanaan

Internacional Top
1º – Lucas Di Grassi
2º – Christian Fittipaldi
3º – João Paulo de Oliveira

Internacional
1º – Matheus Leist
2º – Victor Franzoni
3º – Nicolas Costa

Stock Car
1º – Felipe Fraga
2º – Rubens Barrichello
3º – Max Wilson

Fórmula 3
1º – Matheus Iorio
2º – Guilherme Samaia
3º – Thiago Vivacqua

Brasileiro de Marcas
1º – Nonô Figueiredo
2º – Vicente Orige
3º – Thiago Marques

Mercedes-Benz Challenge CLA 45 AMG
1º – Arnaldo Diniz Filho
2º – Fernando Fortes
3º – Luiz Carlos Ribeiro

Mercedes-Benz Challenge C250
1º – Peter Michael Gottschalk
2º – Cláudio Simão
3º – Fábio Scorpioni

Fórmula Truck
1º – Felipe Giaffone
2º – Paulo Salustiano
3º – Diogo Pachenki

Nacional
1º – Luca Milani
2º – E. Berlanda/W. Berlanda
3º – Lico Kaesemodel

Kart
1º – João Rosate
2º – Fernando Guzzi
3º – Marcel Coletta

Revelação
1º – Rafael Câmara
2º – Gabriel Gomez
3º – Enrico Martins