Se é rally nós já gostamos… Já falamos aqui de regularidade (lógico!), de rally dos sertões, de bicicleta, de carros clássicos e até de carrinho de controle remoto, então porque não falarmos de rally a pé?

Rally ou enduro a pé, como é chamado pelos organizadores, é um rally de regularidade com planilha, controle de tempo e tudo mais, só que ao invés de carro é feito a pé, em equipes que variam de 2 a 6 pessoas e no lugar do hodômetro a distância é medida em passos, um desafio a parte!

A North Brasil, empresa especializada em logística para Outdoor Training e Organização de Eventos Esportivos Outdoor,  está organizando a 13ª Copa North de enduro a pé, o maior evento do segmento no país, e claro que o Tulipa Rally não poderia ficar de fora desta né?

Neste final de semana uma equipe do Tulipa Rally irá participar da etapa que acontecerá em Itú. Conheça um pouquinho mais sobre este rally e acompanhe aqui no site, na semana que vem, como foi nossa participação.

.

ENDURO A PÉ NORTHBRASIL – É um rally de regularidade onde, com o auxílio de uma planilha de navegação e uma bússola, equipes de 2 a 6 pessoas percorrem trilhas em meio a obstáculos naturais.

Não é corrida! O mais importante em uma prova de enduro a pé não é caminhar rapidamente ou correr, mas sim seguir a Planilha de Navegação corretamente.

Nos PC’s (Postos de Controle), que estarão ao longo do percurso, são feitos os controles e monitoração de cada equipe. Quem erra menos e mantém velocidade constante tem mais chances de sair vitorioso. Passar atrasado ou adiantado nos PC’s representa acúmulo de penalizações. Ou seja, vence a competição a equipe que concluir todo o percurso com a pontuação mais próxima de zero.

O trekking de regularidade, ou enduro a pé, consegue aliar uma atividade divertida, de aventura, com muita segurança e custo relativamente baixo comparado com outros esportes de aventura. Além disso, pode ser praticado não só entre amigos, mas também com os próprios familiares.

A modalidade é o casamento perfeito de competição, lazer e aventura. Proporciona contato com a natureza, raciocínio e estratégia. O esporte não requer muito preparo físico. Obviamente o participante deve reunir condições mínimas para a prática esportiva, além de disposição para enfrentar o sol (existem provas noturnas), trilhas, campos, riachos, subidas e descidas, barro, espírito de equipe, etc.

As equipes são divididas em 4 categorias: Graduados, Graduados Pro, Trekkers e Turismo.

O percurso, variável de 7 a 12 km, é percorrido pelas equipes entre 1h30 e 3h. As equipes não largam todas no mesmo horário, mas sim em intervalos de 2 minutos.

Saiba mais no site da empresa: www.northbrasil.com.br

 

.