A Copa SC Racing levará à Gravatal um público diferenciado que, além de participarem do rali de regularidade, desfrutarão de um dos mais famosos atrativos turísticos da cidade: as águas termais

Da adrenalina a calmaria! Gravatal oferece atrativos turísticos naturais para todos os gostos e, no próximo sábado, 21, proporcionará algo diferente: o rali de regularidade, promovido pela SC Racing. O município recepcionará a segunda etapa da Copa SC Racing que atrairá pessoas de diversas regiões de Santa Catarina, inclusive de outros Estados. A largada será na Avenida Pedro Zappelini, em frente à Água Mineral Gravatal, às 10h.

A competição terá dois tipos de disputas, com roteiros diferenciados. Para quem tem um veículo 4×2 (convencional de rua) ou possui pouca experiência no esporte, serão 72 quilômetros, que privilegiarão estradas vicinais (de utilização diária), e que não apresentam riscos de avarias mecânicas. “O objetivo é proporcionar o ‘frio na barriga’ de se pilotar e navegar na disputa do rali de regularidade. O terreno é ótimo e sem obstáculos naturais”, explicou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. Para esse perfil de off-roaders as categorias disponíveis são Família, Novatos e Graduados.

Para quem possui carros com tração nas quatro rodas (os 4×4), o percurso terá 92 quilômetros, com direito as médias de velocidade bem justas e as tradicionais pegadinhas. As categorias são Máster 4×4, Graduados 4×4, Turismo 4×4, Pais e Filhos 4×4 e Novatos 4×4.

“Para quem quer mais emoção e desafios, também levantamos uma prova incrível. Será um dia de disputas bem acirradas, para preparar os competidores para os maiores certames do Brasil”, salientou Costa.

Depois de um dia intenso de aventuras, com os olhos atentos no trajeto e na planilha, todos que estiverem na Copa SC Racing ainda poderão desfrutar de um final de semana de muito lazer. Segundo o Secretário de Turismo de Gravatal, Fabrício de Medeiros Medeiros, é uma satisfação receber um evento deste porte em Gravatal, ainda mais por poder mostrar todo complexo turístico que o município tem.

“Será uma grande festa para nós, pois a Copa SC Racing movimentará o nosso lado turístico, com utilização de hotéis, restaurantes, bares e comércio no geral. Fazia tempo buscávamos por algo neste formato, e agora, formalizamos esse projeto junto à SC Racing”, declarou o secretário.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Gravatal é a Estância Termal, com hotéis e parque aquático, de águas terapêuticas com flúor e lítio. Ainda, para quem busca por aventura, existem em meio as montanhas da região trilhas radicais, com direito a mirantes, cachoeiras e grutas. Sem contar a parte culinária – típica sulista – que é de dar água na boca. E para aqueles que gostam de malharia, há o projeto Acolhido na Colônia, que percorre propriedades rurais onde são produzidas roupas de malha e artigos de cama mesa e banho para venda.

Vem aí um final de semana com muitas atividades para fazer e junto à família. Quem quiser fazer parte da Copa SC Racing basta se inscrever pelo site www.transcatarina.com.br.

Calendário

21 de abril – Gravatal, SC

22 de setembro – Curitibanos – a confirmar

20 de outubro – Florianópolis, SC

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.