O Estado de Santa Catarina voltará aos holofotes do off-road nacional com a terceira etapa da Copa SC Racing, que atrai duplas do Sul e Sudeste do País

Estamos com o pé em outubro e, com isso, abre-se a contagem regressiva para a terceira etapa da Copa SC Racing, que tem como destino a cidade serrana de Curitibanos, SC. No dia 20 de outubro, a SC Racing – organizadora do evento – tem o compromisso de oferecer um rali de regularidade técnico, competitivo e, principalmente, que reúna amigos e familiares. “Nosso calendário de provas teve um intervalo em virtude da realização do Transcatarina – um dos maiores eventos do País. Mas é hora de voltar a acelerar e fazer as melhores equipes do Brasil mostrarem o seu verdadeiro potencial no esporte”, desafiou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. As inscrições estão abertas em www.transcatarina.com.br

Feita para atingir os mais variados tipos de públicos, a Copa SC Racing abre as portas para as pessoas que nunca competiram no rali de regularidade ou tem pouca experiência, ou ainda, possuem um veículo tradicional de rua (4×2). “Proporcionamos para quem quer que seja, a chance de competir no rali. Basta ter o espírito de aventura e querer se divertir”, argumentou Costa, explicando que para este perfil de participante, a trilha é diferenciada e sem obstáculos naturais que tragam riscos de quebras mecânicas. “Temos diversos motivos para convencer novos adeptos a disputar nossa Copa. Assim, basta escolher entre as categorias Família, Novatos e Graduados”, completou. E, para quem já é um off-roader e tem um carro com tração nas quatro rodas, basta escolher entre as categorias Máster 4×4, Graduados 4×4, Turismo 4×4, Pais e Filhos 4×4 e Novatos 4×4. 

A terceira etapa da Copa SC Racing terá aproximadamente 100 quilômetros – ambos os percursos –, que adentrarão fazendas particulares da região de Curitibanos e privilegiarão paisagens incríveis. As médias de velocidade manterão o DNA da SC Racing. “Teremos velocidades distintas ao longo de todo o roteiro, respeitando os tipos de obstáculos a fim de que as máquinas não sofram avarias. Então, teremos momentos onde será possível acelerar mais forte, ora colocaremos velocidade mais moderada”, explicou o diretor adjunto, Edson Schlingmann. 

O ponto de encontro da terceira etapa da Copa SC Racing será no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, na Rua Fioravante Ortigari, 707 – Universitário Waldemar Ortigari. A largada está prevista para às 9h31, com premiação a partir das 13h30.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.