Uma das trilhas mais tradicionais do Meio-Oeste de Santa Catarina está de volta. Com 18 etapas já realizados no currículo, Joaçaba será o cenário para a 5ª e 6ª etapas da temporada 2016 da Copa Scherer 4×4 de Jeep Raid. A prova acontece neste domingo (22) com previsão de muita chuva, o que deixará a trilha ainda mais emocionante, um verdadeiro teste de habilidade para pilotos e navegadores. As inscrições estão abertas.

A expectativa dos organizadores é ter o grid de largada formado por aproximadamente 70 veículos, dividido em quatro categorias: “A” (carros novos), “B” (carros antigos), “N” (novatos) e “Passeio”, esta última não competitiva voltada para quem tem um veículo 4×4, mas não quer compromisso com tempos e médias de velocidade.

.

.

Em Joaçaba, cidade sede da patrocinadora Scherer Autopeças, os competidores terão pela frente um dos percursos mais completos do campeonato. Serão 70 quilômetros na Trilha das Duas Casas, um trajeto radical pelo interior do município.

“Teremos uma trilha aberta mesclando alguns trechos em meio a mata fechada e área de reflorestamento com piso escorregadio e pouca pedra. Como é uma competição de regularidade, o principal desafio será manter o hodômetro ajustado para não perder nenhuma referência e acertar o trajeto”, antecipa o diretor da prova Naôr Petry.

Já na categoria Passeio os participantes encontrarão uma trilha menos agressiva, de aproximadamente 40 quilômetros, justamente para quem está começando no mundo offroad e busca apenas curtir uma aventura em meio a natureza junto com a família ou amigos. Diferente das outras categorias, que somam pontos para o campeonato, no passeio os veículos largam em comboio e são conduzidos por “carros guias”.

.

.

PROGRAMAÇÃO

A programação inicia amanhã. A partir das 17h, as equipes serão recepcionadas no Brollo Lanches, no Centro.

No domingo (22), dia da prova, a organização receberá os competidores a partir das 6h30 com café da manhã na sede da Scherer Autopeças (rua Ernesto De Marco, 150, bairro Jardim Cidade Alta). Logo depois acontecerá o briefing com orientações sobre o trajeto.

A largada será em frente à empresa e o primeiro carro vai para a trilha às 8h01. Já por volta das 8h30 começará o passeio. A chegada do último veículo está programada para às 12h30 na comunidade de linha Duas Casas, onde será servido o almoço.

.

COMPROMISSO AMBIENTAL

Sediada numa das regiões mais belas do estado, a Copa Scherer 4×4 tem uma abrangência que ultrapassa os limites do Oeste catarinense. Essa visibilidade é usada para conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente. Denominado um evento Carbon Free, todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvore. Para cada 100 km percorridos por veículo, uma árvore é plantada.  Em 2016, essa atitude prevista em regulamento já foi realizada em Tangará e Capinzal, cidades que receberam as etapas anteriores e será repetida em Joaçaba.

.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a 5ª e 6ª etapas do ano da Copa Scherer 4×4 estão abertas. O processo é simples e 100% on-line no site maisrally.com.br/eventos. Depois de selecionar a categoria (prova ou passeio), a equipe deve preencher os dados e confirmar a participação. O regulamento e também o contato dos organizadores estão no site.

Mais informações na página oficial no Facebook (/copascherer4x4carbonfree).

.

SOBRE A COPA SCHERER 4X4

A Copa Scherer 4×4 é realizada pela LOCIA (Liga do Oeste Catarinense e Sul Paranaense de Automobilismo para Esportes Off-Road e Regularidade), entidade que reúne desde 2007 os Jeep clubes das cidades que recebem as etapas a cada ano.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.