Notícia divulgada no site.

A cidade de Jaquirana, RS, foi novamente escolhida para mais uma etapa da Copa Trancos & Barrancos. Serão dois dias de rali com o melhor que o Estado gaúcho pode oferecer em termos de trilhas e paisagens.

O rali de regularidade voltará a movimentar o Estado do Rio Grande do Sul nos dias 26 e 27 de setembro. A 2ª edição da Copa Trancos & Barrancos será realizada na cidade de Jaquirana, conhecida estadualmente como a Capital das Trilhas. Serão 387 quilômetros percorridos em dois dias de prova. A largada ocorrerá no sábado às 12h, em frente a Igreja Matriz, na Praça Municipal Valter de Oliveira Lopes. O certame prosseguirá no domingo, a partir das 9h.

Organizado pela equipe Trancos & Barrancos em parceria com o Clube Porto Alegre de Rallye, o percurso terá vários desafios, a exemplo de subidas e descidas, travessias de rios, trilhas fechadas, curvas, pedras, erosões etc. As duplas passarão por uma propriedade particular de plantação de pinus chamada Unidos. Só neste local, no primeiro dia, haverá 125 quilômetros de trechos navegados. “O rali de regularidade é um esporte saudável, com pessoas que se preocupam com o meio ambiente e com a segurança da competição. Estamos animados com a presença dos off-roaders que virão de várias partes do Rio Grande do Sul”, disse o diretor dos reflorestadores Unidos, Eduardo Letti. “Estamos felizes por fazer parte deste grande evento”, salientou ele.

A expectativa é reunir 35 duplas – divididas nas categorias Graduado, Turismo, Novato e Passeio. As pessoas que nunca tiveram contato com o rali de regularidade, mas desejam se aventurar nesta etapa da Copa Trancos & Barrancos, precisam apenas ter um veículo 4×4 e um aparelho Android com GPS.

“Acompanho o trabalho da organização e tenho certeza de que esta será mais uma disputa sensacional e de ótima qualidade. A novidade deste ano (ter dois dias), nos deixa ainda mais empolgados para acelerar e buscar o lugar mais algo do pódio”, declarou o piloto Carlos Zanetti, que competirá ao lado do navegador Carlos Guedes.

Para se inscrever basta acessar https://docs.com/alexandre-rech/2432/ficha-e-termo-de-inscricao-ii-copa-t-b

Programação – 2ª Copa Trancos & Barrancos

26 de setembro – Sábado

  • 7:30 – Abertura da secretaria de prova
  • 11:00 – Briefing
  • 11:31 – Largada
  • 18:00 – Previsão de chegada do primeiro veículo
  • 19:30 – Jantar e cerimônia de premiação

27 de setembro – Domingo

  • 7:30 – Abertura da secretaria de prova
  • 8:31 – Largada
  • 12:00 – Chegada do primeiro veículo
  • 13:00 – Almoço e cerimônia de premiação

A Copa Trancos & Barrancos conta com o patrocínio da Equipe Trancos e Barrancos, Multital Factoring, Automasafety, Prefeitura Municipal de Jaquirana e tem o apoio de Origin Ecologic, Termotêxtil, Reflorestadores Unidos, Sindimadeira, Caraúno Madeiras e Pizzolatto Advogados.