Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

.

A chuva não aliviou… Foram dois dias de competição embaixo de forte chuva; o que aumentou o nível técnico da prova e elevou a emoção dos participantes. A cidade de Jaquirana mais uma vez assistiu a um belo espetáculo do rali de regularidade

.

No alto da serra gaúcha, na região dos Aparados da Serra, aconteceu neste final de semana, 26 e 27 de setembro, a segunda edição da Copa Trancos & Barrancos. Pela segunda vez consecutiva, a cidade de Jaquirana, RS, reuniu um grid com os principais pilotos e navegadores do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina. Nos dois dias de rali, a largada ocorreu na Praça Municipal Valter de Oliveira Lopes. O evento é uma realização da Equipe Trancos & Barrancos em parceria com o Clube Porto Alegre de Rallye.

Foram 322 quilômetros (entre trechos navegados e deslocamentos) de terreno encharcado e com muito barro. Chove na região a duas semanas, o que transformou o chão por onde o certame passou em um verdadeiro “sabão” e deixou alguns rios intransponíveis. Dominar o veículo 4×4 sob essas condições foi uma tarefa extramente difícil, porém, fez com que algumas duplas se destacassem devido a coragem, habilidade e domínio do carro.

O roteiro teve trechos inéditos que fizeram valer as belas paisagens. O diretor de prova, Alexandre Rech levantou um rali rápido, em meio a muitos laços e estabeleceu médias de velocidades adequadas para os competidores cumprirem. E isso tudo, dentro de uma propriedade particular de plantação de pinus, preservando ainda mais pela segurança das duplas e permitindo que elas tivessem mais confiança na hora de aplicar suas estratégias.

A disputa pelo pódio foi acirrada, com pequena diferença de pontos entre os concorrentes. Apesar das dificuldades estabelecidas pela chuva, ninguém desaminou… Muito pelo contrário, quanto pior melhor… E todos queriam soltar o grito de “é campeão”. “Estamos felizes com a boa repercussão do evento e pela confiança das equipes em nosso trabalho. Agradecemos a todas as pessoas que compareçam à 2ª Copa Trancos & Barrancos e prestigiaram o nosso rali”, salientou Rech.

Depois de apurados os resultados de cada dia de prova e somado a pontuação final, os campeões da categoria Graduados foram Aurélio Bilhalva e Tiago Poisl. Eles venceram os dois dias do certame e levaram o troféu de primeiro lugar. “A região de Jaquirana é incrível, com cenários deslumbrantes, além de um terreno bacana e apropriado à prática do nosso esporte. A organização está de parabéns pelo roteiro escolhido. É um orgulho vencer esta disputa”, declarou Poisl.

Já Mauro Pizzolato e Henrique Rech garantiram o título na categoria Turismo. “Estamos felizes por essa conquista. Foi um rali bem técnico, que exigiu concentração e resistência física e psicológica dos off-roaders. O local era excelente para acelerar e a forte chuva que caiu por todos esses dias, deu um toque especial para a aventura. Essa foi uma experiência importante para aperfeiçoamos nossas habilidades”, detalhou Pizzolato.

Para a organização da Copa Trancos & Barrancos, Jaquirana fez jus ao título de Capital das Trilhas e o evento só vem a confirmar o que o público está, aos poucos, conhecendo. “Jaquirana tem muito a oferecer ao rali nacional. Agradeço a Prefeitura Municipal da cidade por acreditar no evento. Além do que, a hospitalidade do povo é impar. Tenho certeza que vamos crescer ainda mais em 2016”, encerrou Rech.

Classificação – 2ª Copa Trancos & Barrancos

Categoria Graduado

1º Aurélio Bihalva e Tiago Poisl, 75 pontos
2º Rafael Cardoso e Marcelo Ritter, 70 pontos
3º Raniero Laghi e Volnei Correa, 68 pontos
4º Fabrício Prestes e Thiago Ferreira, 66 pontos
5º José Neumann e Robson Roloff, 62 pontos
6º Daniel Caetano e Mário Costa, 59 pontos
7º Milton Roberto Dresch e Michel Conessa, 40 pontos
8º Cristiano Fuentes e Fábio Bihalva, 18 pontos
9º Fábio Torcato e André Santos, 17 pontos

Categoria Turismo

1º Mauro Pizzolato e Henrique Rech, 72 pontos
2º Carlos Zanetti e Carlos Guedes, 71 pontos
3º Sérgio Ricci e Augusto Zimmermann, 70 pontos
4º Adriano Goettems e Jeferson Souza, 65 pontos
5º Eduardo Casagrande e Sandro Mascarenhas, 55 pontos
6º Jonatas Migliorini e Daniel Antonioli, 51 pontos
7º Giovani Mello e Pedro Mello, 40 pontos
8º Norton Martins e Gustavo Freccia, 39 pontos
9º Marcelo Arruda e Cleber Solivo, 36 pontos

A Copa Trancos & Barrancos conta com o patrocínio da Equipe Trancos e Barrancos, Multital Factoring, Automasafety, Prefeitura Municipal de Jaquirana e tem o apoio de Origin Ecologic, Termotêxtil, Reflorestadores Unidos, Sindimadeira, Caraúno Madeiras, Pizzolatto Advogados e Posto Charrua Caminho das Neves.

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776

Jornalista responsável:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br

CopaTrancosBarrancos