Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

.

O sábado foi de bastante chuva. Mas… É disso que os off-roaders gostam. Com terreno bem escorregadio, o primeiro dia de prova da Copa Trancos & Barrancos destacou as duplas que tem a técnica apurada

Quem é bom de pilotagem e navegação no rali de regularidade, teve a oportunidade de fazer a diferença neste primeiro dia da Copa Trancos & Barrancos. Choveu bastante neste sábado, aumentando assim, o nível de dificuldade do certame. A lama e o terreno escorregadio exigiram habilidade dos competidores, e quem é bom no esporte, pôde mostrar serviço.

As duplas largaram às 12h01 da Praça Municipal Valter de Oliveira Lopes, na cidade de Jaquirana, interior do Rio Grande do Sul. Foram 78 quilômetros dentro de uma única fazenda. Um trecho do roteiro teve de ser cancelado, pois, devido as chuvas dos últimos dias na região, os rios ficaram intransponíveis.

A Copa Trancos & Barrancos prossegue amanhã, com largada às 8h31 e previsão de chegada às 12h. De acordo com o piloto Adriano Goettems (de Panambi, RS), as médias de velocidade estavam justas. “A prova foi muito boa, passou por lugares bonitos. Foi algo diferente do que já tinha visto. Gostei”, enalteceu ele que conta com a navegação de Jeferson Luis de Souza, de Caxias do Sul, RS.

O piloto Norton Martins (de Urussanga, SC), que compete ao lado do navegador Gustavo Dal Bo Freccia (de São Ludgero, SC), elogiou a etapa. “Prova incrível! Para nós que corremos na categoria Turismo, essa foi uma experiência promissora”, falou Martins.

A dupla de Passo Fundo, RS, Sérgio Ricci e Augusto Zimmerman, também aprovou o primeiro dia de rali. O piloto afirmou que, embora a chuva tenha atrapalhado um pouco nas curvas por causa do excesso de barro, no geral, o evento foi nota dez, com o trecho escolhido para ser navegado de alta qualidade e bem planilhado. Eles venceram o primeiro dia de rali, na categoria Turismo. E pela categoria Graduados, venceram Aurélio Bihalva e Tiago Poisl.

Amanhã, 27 (domingo), tem mais Copa Trancos & Barrancos. O percurso será diferente ao utilizado neste sábado, com circuito mais travado e médias de velocidade mais baixas. O tipo de terreno continua parecido, com estradas bem conservadas e cascalhadas.

Classificação
 
Categoria Graduados

1º Aurélio Bihalva e Tiago Poisl, 50 pontos
2º Rafael Cardoso e Marcelo Ritter, 45 pontos
3º Fabrício Prestes e Thiago Ferreira, 43 pontos
4º Raniero Laghi e Volnei Correa, 41 pontos
5º Milton Roberto Dresch e Michel Conessa, 40 pontos
6º José Neumann e Robson Roloff, 40 pontos
7º Daniel Caetano e Mário Costa, 19 pontos
8º Fábio Torcato e André Santos, 17 pontos
9º Cristiano Fuentes e Fábio Bihalva, 0 pontos

Categoria Turismo

1º Sérgio Ricci e Augusto Zimmermann, 48 pontos
2º Mauro Pizzolato e Henrique Rech, 46 pontos
3º Adriano Goettems e Jeferson Souza, 42 pontos
4º Giovani Mello e Pedro Mello, 40 pontos
5º Carlos Zanetti e Carlos Guedes, 39 pontos
6º Norton Martins e Gustavo Freccia, 39 pontos
7º Marcelo Arruda e Cleber Solivo, 36 pontos

 

A Copa Trancos & Barrancos conta com o patrocínio da Equipe Trancos e Barrancos, Multital Factoring, Automasafety, Prefeitura Municipal de Jaquirana e tem o apoio de Origin Ecologic, Termotêxtil, Reflorestadores Unidos, Sindimadeira, Caraúno Madeiras, Pizzolatto Advogados e Posto Charrua Caminho das Neves.

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776

Jornalista responsável:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br

 

CopaTrancosBarrancos