Mais uma vez nosso amigo Cesinha esteve participando da Copa Troller e conta pra gente como foi a 4ª etapa, que aconteceu em Vitória/ES.

.

Por César Augusto Pereira 

Olá meus amigos, mais uma vez tenho a grande oportunidade de relatar essa participação na 4°etapa da Copa Troller que ocorreu em Vitória/ES, no fim de semana dos dias 18 e 19 de agosto.

Esse rally contou com um grid um pouco menor dos que as demais etapas que ocorreram durante este ano na Copa Troller. Na categoria Turismo, a qual participo navegando um grande amigo Márcio, tinha 12 carros largando.

No dia 18,  sexta feira, rolou o briefing onde a organização do evento relato como estaria  a prova, onde teriam os riscos, o que poderia danificar o carro e também falou sobre as médias de velocidades, que seria uma média mais alta que as demais etapas devido uma boa área de reflorestamento, porém com alguns radares de baixa velocidade no qual teria que ter muita atenção!

Já no dia 19, sábado pela manhã,  largamos com uma expectativa grande de uma boa prova, com um deslocamento de uma hora rumo a fazenda na qual ocorreu a prova, esperamos dar nosso horário e largamos (mal sabíamos que largaríamos para um dos melhores rallys de nossas vidas independente do resultado). Com uma média bem justa e muitas mudanças de direção rápidas  fomos fazendo uma prova limpa até acorrer o primeiro erro, mas logo nos achamos e voltamos no tempo, isso nos custou um 7° lugar na primeira prova.

Largamos para a segunda prova mais concentrados, uma prova mais rápida que a primeira, com umas pegadinhas show e mudanças bruscas de velocidade, exigindo muito dos pilotos e navegadores. Fizemos uma prova limpa e sem erros, conseguindo um 6° lugar.

Já na 3ª e última prova fomos com tudo para buscar uma boa colocação e vínhamos fazendo uma prova 100% limpa, faltando 3 páginas para o fim do trecho cronometrado tinha uma esquerda no meio do eucalipto, mas nós infelizmente não confiamos no hodômetro…  Resumindo: estamos procurando a esquerda até agora! Erramos, perdemos 4 PCs e isso nos custou um 10° lugar.

Totalizando as 3 etapas fizemos na geral um suado 8° lugar! Ao piloto Márcio meus parabéns,  pilotou muito e está pegando a mão do carro, pois essa é sua segunda prova com o novo Troller. Eu já deixei a desejar um pouco na navegação nessa etapa, não achando essa entrada a esquerda no Eucalipto,  na qual nos tirou de uma posição melhor, mas enfim errando que se aprende.

E  devagar vamos entrando em sintonia piloto – navegador essa é a segunda prova navegando o piloto Márcio e a primeira que concluímos juntos.

Essa etapa foi uma das melhores que participei ate hoje como navegador, em 4 anos fazendo rally. Uma prova rápida, dinâmica, com umas pegadinhas fantásticas e super bem medida. À organização, em especial ao Weidner Moreira (diretor de prova, que faz o levantamento das provas das Categorias Master, Graduados, Turismo e Expedition),  estão de parabéns! Que venham muito mais etapas assim, que exigem muito de pilotos e navegadores.

E como diz Dárcio Campos ex-jogador de tênis: “Vamos com Tuuuuuuuuuudo para próxima etapa que lá o bicho pega“!

Quero agradecer os nossos apoiadores Concessionária  Troller Trilha 4×4 – Campinas/SP, Integrall, Viapol e Engetruck  por confiar na gente em mais essa etapa.

Deixo aqui meu fraternal abraço a todos os amigos amante dos rallys de regularidade, em especial ao Léo e a Pri, do Tulipa Rally, pela oportunidade de me convidar a relatar sobre mais uma etapa da Copa Troller.

 

No site da Copa Troller é possível ver mais fotos e os resultados da etapa e campeonato, mas para facilitar trazemos os links aqui também:

Classificação Geral

Classificação da Etapa

Performance Individual

Ficha Técnica 

PC’s

 

A final da Copa Troller Sul/Sudeste irá acontecer na cidade de Sete Lagoas/MG em 17/10/2015 e este ano teremos uma etapa especial que irá reunir “Trolleiros” de todo Brasil em Itapeva dia 14/11/2015 para a Copa Troller Brasil, as inscrições para as duas etapas já estão abertas no site da Copa Troller.