Desafios fora de estrada e muito 4×4 aguardam os competidores no dia 2 de julho em Curitiba (PR), para a quarta etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Sudeste. A prova, que está em sua 22ª temporada, é a mais tradicional do País e percorre 13 cidades ao longo do ano.

“O que mais gosto no rali é, sem dúvida, fugir do estresse. Muitos podem pensar que uma competição te deixa ansioso. Na verdade é o contrário: não há forma melhor de relaxar”, brinca Marcelo Ribeiro, participante da categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária. São outras duas categorias: Turismo Light, para quem está começando, e Graduados, para os mais experientes.

O Mitsubishi Motorsports é uma prova de regularidade, onde todos seguem pelo mesmo trajeto em meio a trilhas e estradas. O objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização.

.

.

“Teremos em Curitiba uma etapa muito bonita e com um relevo que propicia a prática do off-road, com montanhas e muito 4×4”, comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A prova terá entre 130 e 190 km, dependendo da categoria. O percurso começará em Curitiba e passará pelos municípios paranaenses de Campo Largo, Campo Magro e Itaperuçu. As duplas terão pela frente trechos com piso cascalhado e passagens por áreas de reflorestamento.

Não é necessário ter experiência para participar do Mitsubishi Motorsports. A organização faz um briefing na sexta-feira à noite para explicar todos os detalhes da competição e do percurso. Podem se inscrever os veículos Mitsubishi 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX.

.

.

Mais diversão
Além da prova de regularidade, a Mitsubishi fará também o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor, que une o 4×4 a atividades de esportivas e de aventura. As equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas. Saiba mais no site: www.mitralis.com.br.

Prova reúne amigos e famílias Crédito: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Prova reúne amigos e famílias Crédito: Ricardo Leizer / Mitsubishi

.

Como participar
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de 30 quilos de alimentos e um cobertor, que são destinados a associações assistenciais do município por onde passa o rali.

Na sexta-feira, véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 8h, os competidores se reúnem para a largada.

Os campeões da temporada na categoria Graduados ganharão uma viagem inesquecível para Pousada TW Guaimbê, em Ilhabela (SP). Já os campeões da Turismo irão para a Locanda Della Mimosa, em Petrópolis (RJ). Os prêmios são oferecidos pelo Circuito Elegante.

Os melhores de cada categoria comemoram no pódio Crédito: Cadu Rolim / Mitsubishi

Os melhores de cada categoria comemoram no pódio Crédito: Cadu Rolim / Mitsubishi

.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, W. Truffi, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Dalgas, Mapfre, Rede e Projeto Sign.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

.

Programação – Mitsubishi Outdoor
01 de julho – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Centro de Convenções Expounimed
Endereço: R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba (PR)

02 de julho – Sábado
A partir das 8h – Início das largadas
Local: Parque Barigui,
Rodovia do Café (BR 277), km 0, Santo Inácio – Curitiba (PR)

A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Local: Centro de Convenções Expounimed
Endereço: R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba (PR)

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.