Faltam poucos dias para a terceira etapa da Copa SC Racing, que vem com a promessa de ser a prova mais técnica da temporada 2018

A cidade de Curitibanos – no Oeste catarinense – já está na contagem regressiva para receber pilotos e navegadores vindos de diversas regiões de Santa Catarina e estados vizinhos. Neste sábado (20), será realizada a terceira etapa da Copa SC Racing que entra na reta final da temporada 2018 (válida também pela terceira etapa do Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade). A última prova será em Florianópolis, no dia 01 de dezembro.

As inscrições estão abertas em www.transcatarina.com.br, e o competidor pode escolher entre as categorias: Máster, Graduados, Turismo, Cidade, Pais e Filhos e Novatos 4×4. De acordo com o diretor geral da Copa SC Racing, Edson João da Costa, o evento recebe todos os perfis de competidores – independente do nível de experiência no rali de regularidade. “Não importa de quantas provas a pessoa já tenha participado, ou quantas vitórias ou ‘derrotas’ tenha vivido… Nosso objetivo é fazer do rali um esporte para todos, então, recebemos desde as duplas mais competitivas, até os estreantes que desejam se aventurar e conhecer mais sobre pilotagem e navegação”, salientou Costa.

O percurso terá aproximadamente 120 quilômetros e passará por três fazendas de Curitibanos destinadas ao plantio de pinus. Com muitas estradinhas em meio às árvores, a expectativa é que esse seja o certame mais técnico desta edição da Copa SC Racing. “As médias de velocidade estarão bem justas e condizentes com o tipo de terreno dos trechos. Com diversos laços e pegadinhas, essa etapa tende a acirrar ainda mais a disputa pelo título e deixar as duplas bem parelhas no ranking geral”, analisou Costa.

Essa é uma semana de preparação de pilotos e navegadores que, além fazerem as verificações finais nos veículos, também precisam traçar a melhor estratégia na busca do pódio. Os líderes da categoria Turismo, Júlio Schlindwein Júnior e Leonardo Agustinho de Melo (de Brusque e São José, SC, respectivamente), afirmam que será muito importante manter a concentração ao longo de todo o roteiro. “Estamos competindo em todas as provas (possíveis) do País, a fim de treinarmos e adquirirmos o maior entrosamento entre piloto e navegador. Isso nos faz evoluir a cada competição”, contou Schlindwein.

A concentração da terceira etapa da Copa SC Racing será no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, na Rua Fioravante Ortigari, nº 707 – Universitário Waldemar Ortigari. Na sexta-feira (19), das 17h às 22h, a organização recepcionará os off-roaders. A largada será no sábado (20), às 9h31.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.