Etapa dupla em Indaiatuba (SP) teve prova noturna e muitos quilômetros com poeira e alta velocidade; falta apenas uma disputa para o fim do campeonato

Pilotos e navegadores não tiveram descanso neste domingo: encararam mais duas provas de 55km cada na Fazenda Pimenta, em Indaiatuba (SP), na 6ª etapa da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do País, depois das disputas na sexta e no sábado.

“A prova estava bem técnica de navegação e com trechos muito travados. Pegamos um trial que exigiu bastante da dupla e do carro”, conta a piloto Amanda Castro, da categoria ASX RS. “Na parte perto do lounge passamos fervendo perto do público. Foi bem legal, muito gostoso.”

A etapa de hoje encerrou um fim de semana cheio: as duplas começaram a competir na sexta, com a prova noturna, seguiram sábado, quando completaram a 5ª etapa, e ainda voltaram a correr neste domingo. “Estamos todos exaustos e muito felizes”, fala a piloto.

Campeões da 6ª etapa

Muitos já estão ansiosos para a final, em novembro, quando esperam garantir o troféu do campeonato 2018.

Na ASX RS, uma dupla nova subiu ao pódio: Edson Di Nole e Rodrigo Kesan. “Vamos brigar na última etapa, tirar o atraso, e vencer novamente. A estratégia agora é acelerar, acelerar e acelerar”, promete Di Nole. “Tentei ajudar o máximo que podia, baixamos o tempo a cada volta, a dupla evoluiu e ganhamos. Foi bem legal e gratificante”, fala Rodrigo.

Já na ASX RS Master, Elcio Bardeli Junior e Idali Bosse celebraram a segunda vitória do fim de semana. “Fomos campeões em todas, menos na etapa de Magda. Vamos pra cima na última em busca do título. Estamos bem entrosados, o conjunto é bom”, promete Idali.

Na categoria L200 Triton ER, Marcelo Fiuza e Joseane Koerich celebraram o primeiro lugar. “Estamos em primeiro no campeonato e agora é manter o ritmo para conquistar o título. Em Mogi Guaçu, vamos dar o máximo”, fala Marcelo. “Para a última etapa poderíamos até ser mais light, mas visando o ano que vem temos que evoluir cada vez mais e pensar na categoria Master, o que traz um desafio maior ainda”, conta Joseane.

Os vencedores da categoria L200 Triton ER Master foram, mais uma vez, Juliano Diener e Gunnar Dums. “Ainda tem que fazer conta para ver como vai ficar na última etapa. Estamos vindo desde o início do ano fazendo um bom trabalho, o carro está muito bem preparado, temos treinado bastante, temos tido sorte de não quebrar e acertar na navegação. E viemos ganhando etapa a etapa. Acredito que dá para chegar na última e sair com o caneco”, espera Diener. “A estratégia para a última etapa é a mesma: ir pra cima com tudo”, completa Gums.

Completando o pódio, Wagner Felippe  Roncon e Joselito  Vieira  de  Melo  Junior foram os campeões na categoria L200 Triton Sport RS.

Próxima etapa: a final será em Mogi Guaçu (SP)

O próximo encontro das duplas será no dia 24 de novembro, no Autódromo Velo Città. Pilotos e navegadores vão encarar uma etapa repleta de adrenalina em busca do campeonato 2018.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pirelli, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais:
– Facebook – www.facebook.com/Mundomit
– Youtube – www.youtube.com/MitsubishiMotors
– Twitter – www.twitter.com/nacaomitsubishi
– Instagram – www.instagram.com/mundomit

Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

RESULTADOS: Clique aqui e confira os resultados completos dessa etapa.

Calendário 2018 – Mitsubishi Cup
7ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.