Quem deseja entrar para o mundo do rally de regularidade terá mais uma oportunidade de conhecer melhor o esporte no próximo dia 22 de abril no município de Ouro, em Santa Catarina. O diretor de prova da Copa Trancos & Barrancos, Alexandre Rech, estará ministrando um workshop de navegação em raid/rally para todos que tiverem interesse em conhecer a dinâmica do rally de regularidade. A realização do evento é da SHIFT Desenvolvimento Automotivo.

Na ocasião, serão abordados tópicos sobre o uso do Totem Evo e do Sensor Blue, dicas de navegação e interpretação de planilha. De acordo com Alexandre o curso é voltado para iniciantes e também para quem já tem mais prática no esporte. “Nos últimos dois anos muitas novidades surgiram e estamos em um momento de transição entre o uso do livro de bordo impresso e o uso de tablets e aplicativos. No workshop vamos falar sobre as configurações do App Full Rally da Totem e também do aparelho EVO, computador de bordo da Totem que ainda é a preferência dos navegadores de ponta. Além das dicas de navegação, também faremos uma aula prática testando os aparelhos e as configurações”, destaca.

O workshop será realizado na sede da SHIFT Desenvolvimento Automotivo na Rua Felipe Schmidt, número 1353, no centro do município de Ouro. O início do curso está marcado para as 8h, com duração de quatro horas/aula. Ao final da manhã será realizado um almoço de confraternização. Para participar das atividades é imprescindível levar um tablet ou celular com sistema Android e que tenha GPS. “Até bem pouco tempo atrás se gastava mais de R$ 3 mil em equipamentos para praticar o rally de forma competitiva. Hoje, basta ter um celular ou tablet para fazer boas provas”, completa.

Alexandre Rech

Além de ser o criador e o diretor de prova da Copa Trancos & Barrancos, o ministrante do workshop possui mais de 16 anos de experiência em rally, já foi campeão gaúcho na categoria Turismo como piloto e navegador, é bicampeão gaúcho como navegador e também é o atual vice-campeão do Rally dos Sertões, sendo estes dois últimos títulos conquistados na categoria Graduados. Alexandre utiliza o App Totem desde 2013 e foi o responsável por introduzir as competições de rally regularidade para UTVs no Rio Grande do Sul.

Investimento

O valor para participação é de R$ 200,00 e inclui o curso e o almoço, com possibilidade de pagamento com entrada e a segunda parcela em 30 dias no cheque ou cartão. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (49) 99145.9530 (Fernando) ou (49) 99101.1750 (Ricardo).

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.