Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

 

Participantes aprovaram novo formato, que além da prova de regularidade, contou também com baterias contra o relógio e curso Jimny Off Road. Três opções para um dia de pista, tanto no asfalto, como na terra.

 

A ultima etapa do Suzuki Track Day, que trouxe novidades para sua última etapa da temporada 2015 com a parceria com a Crazy for Auto, empresa especializada em organizar eventos recreativos na pista, agradou os apaixonados por velocidade, proporcionando um dia ainda mais divertido aos que estiveram no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP) nesse sábado. Mas o dia não foi só de pista. A Suzuki também realizou o curso Jimny Off Road, para os apaixonados por off road.

No Dia de Pista, também conhecido como Track Day, teve além da prova de regularidade, o Time Attack, um desafio contra o relógio para proprietários do Swift Sport, o esportivo da marca da japonesa, e também para outros esportivos com duas baterias de duas horas cada.

Os proprietários do Swift Sport que participaram das duas modalidades deram o seu aval. O paulistano Pedro Testa, 23, que participa de eventos de Track Day há três anos, já esteve em eventos internacionais e tirou carteira de piloto há um ano opinou. “Conheci o Swift Sport em agosto, durante um Track Day em Piracicaba. Adorei o carro e tudo que a Suzuki me ofereceu. Fiquei com o carro durante quatro dias usando na cidade e há duas semanas finalmente comprei. É fácil de guiar, intuitivo. Já corri em Miami, Daytona e posso garantir: esse Track Day aqui é o melhor que já participei, tremenda infraestrutura. Podemos andar ao lado de grandes pilotos, a embreagem dura muito e ainda temos subsídios para comprar pastilhas de freio e pneus. Essa união com o evento da Crazy for Auto para mim ficou ainda melhor, pois podemos andar em duas modalidades: regularidade e time attack. Dei hoje aqui umas 60 voltas !”, contou.

Cezar Roberto Granieri Filho, 35, de São Paulo faz Track Days pelo Brasil há mais de cinco anos. Comprou o Swift para sua mãe em agosto e esse foi o primeiro evento Suzuki. “O carro é da minha mãe, ela gosta de carros esportivos e manuais. Ela adorou quando fez o teste drive e eu já tive uma segunda intensão (risos). Achei o evento sensacional, principalmente essa união com o da Crazy for Auto, pois podemos andar na pista quase o dia todo”, destacou. A modalidade de Time Attack contou com duas baterias de duas horas cada, a de regularidade também foram duas baterias de 50 minutos cada.

“Objetivo cumprido ! Para nós o maior sinal do sucesso do evento é ver a satisfação dos clientes, a energia de alegria, empolgação com os resultados obtidos, a evolução em guiar, a superação. Isso nós dá o maior prazer”, destaca Felipe Tejada, diretor de prova da Suzuki.

José Santiago, da Crazy for Auto, gostou da receita: “Foi sensacional hoje, tivemos casa cheia, mais de 40 carros para o Time Attack e mais de 50 para o evento de regularidade. O publico está curtindo, recebi muitos comentários positivos. Essa mescla é muito legal, porque os nossos clientes passaram a conhecer o Suzuki e vice versa. Estamos crescendo e a ideia é justamente essa”, disse.

 

Suzuki Track Day

No Suzuki Track Day, prova de regularidade para os proprietários dos modelos Grand Vitara, SX4, S-Cross e Swift Sport, a vitória ficou com a dupla Fabricio Ferreira da Rocha e Carolina Placona, com Grand Vitara. “Começamos a fazer o Track Day esse ano. Na primeira etapa ficamos em 5º e nos empolgamos. Na segunda, fizemos o quarto lugar e hoje aqui ganhamos. É muito legal, recebemos muitas dicas de pilotagem do pessoal da Suzuki. Hoje tivemos essa mistura, foi diferente, pois pudemos andar ao lado de carros tecnicamente mais rápidos. Foi excelente”, comemorou Fabricio.

Na categoria Swift Sport, vitória da dupla Ricardo Lyra de Souza/Gustavo Henrique Barbosa, que fez questão de dizer que estava representando a cidade de Natal/RN. “Somos de Natal, mas moramos em São Paulo. Essa foi a primeira vez que fizemos um Track Day. Recebemos o convite da Suzuki e viemos conhecer. Foi sensacional, assim como os eventos de rali que a marca organiza, essa iniciativa aqui é muito legal”, elogiou Ricardo.

 

Curso Jimny Off Road

O curso, destinado a proprietários de Jimny, teve lotação esgotada. Alexandre Zuccato, diretor do curso ficou satisfeito com o retorno dos clientes. “Tivemos aqui hoje 40 carros inscritos, mais ou menos 100 pessoas entre pilotos, navegadores e acompanhantes. Pela manhã demos a teoria e a tarde a parte mais gostosa do dia, a prática, onde nossos instrutores andam ao lado dos alunos para uma volta no circuito, que simula várias situações de trilha. Depois liberamos para que eles andem sozinhos. O maior termômetro para avaliar a satisfação dos clientes é observar a chegada após cumprirem a trilha, é o sorriso no rosto, a interação, as experiências que eles trocam, conversa bacana. Isso para nós é muito gratificante”.

Luciana Gualda, 45, comprou Jimny há dois meses. “Tinha moto antes, mas passei da idade e queria um veículo para me divertir. Pesquisei vários tipos de jipes e gostei do Jimny porque parece um carrinho de brinquedo, é forte e tem bom preço. Vi que tinham os eventos e foi o que efetivamente me fez comprar o carro. Sempre gosto de fazer cursos e aprender a técnica, queria algo assim antes de sair fazendo trilhas. Após esse dia maravilhoso posso dizer: Isso aqui é mais legal do que a Disneylandia !!!”, resumiu.

O casal José Carlos Buozi e Paloma, que mora em Jundiaí, comprou o Jimny em setembro. “Adoro aventuras, comprei o carro há pouco mais de um mês e já tem 10 mil km rodados !. Quem fez o teste drive foi minha esposa, ela andou e adorou. Viemos fazer o curso mais para a Paloma se aperfeiçoar”, contou José Carlos. Paloma completou: “Eu estou aprendendo, gostei muito, a parte teórica dá uma visão geral e na pista temos a experiência. É muito bom, pois na parte prática tiramos os medos, conhecemos melhor os limites do carro e isso dá segurança. Adoramos viajar, fazer trilhas, amizades e o Jimny Day proporciona tudo isso. Estamos prontos para Brotas”, comentou Paloma, referindo-se a próxima etapa do Jimny Day, dia 21/11.

 

RESULTADOS:

 

Resultados Suzuki Track Day
1.Fabricio Ferreira da Rocha/Carolina Placona, Osasco, Grand Vitara
2.Mauricio Artacho/Bruno Miranda Artacho, São Paulo, S-Cross
3.Ricardo Maribe/Erika Moribe, São Paulo, SX4
4.André Said/ Renan Gaspar Paravani, São Caetano do Sul, Grand Vitara
5.Marcio Gonçalves Sanches/Lucas Vinicius Costa Gomes, Itu, Grand Vitara

 

Categoria Swift Sport
1.Ricardo Lyra de Souza/Gustavo Henrique Barbosa, São Paulo
2.Augusto Cesar Souza Rocha/Gaio Marcellus Souza Rocha. Rio de Janeiro
3.Celso Macedo/Belen Macedo, Piracaia
4.Bruno Bononi dos Santos/Neide Maria Bononi dos Santos, Três Lagoas
5.Flavio Abrusio, São Paulo

 

Mais informações:
Imprensa Suzuki Veículos
Meg Cotrim
imprensa@svb.com.br
Tel: (11) 5643-5629 / (11) 9.9182 8180