No último sábado, dia 30 de junho, a equipe Trancos & Barrancos esteve participando da segunda prova do ano do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 em Eldorado do Sul. Enfrentando muito barro, a dupla da categoria Turismo formada pelo piloto Carlos Eduardo Ruschel e pelo navegador João Paulo Ruschel conquistou o primeiro lugar. A equipe também contou com destaques nas categorias Graduados e UTVs.

A dupla vencedora da categoria Turismo vem da cidade de Gravataí e é formada por pai piloto e filho navegador. De acordo com Carlos Eduardo, a prova de Eldorado do Sul foi muito difícil e desafiadora. “A Fúria (apelido da Pajero guiada pela dupla) foi perfeita”, vibra o piloto.

Na categoria Graduados a equipe também subiu ao pódio com o terceiro lugar do piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, e do navegador Tiago Poisl, de Gravataí. “A prova contou com muita disputa e um piso muito liso. Foram duas etapas em áreas de plantio de arroz onde andamos por quatro horas ao lado das temidas taipas e valos, sempre escorregando muito. Quem se arriscasse poderia ter parado por ali mesmo, então decidimos fazer uma prova mais estratégica com a meta de chegar ao pódio e ir somando pontos. Assim, terminamos a prova em terceiro e continuamos no pelotão da frente na disputa pelo título estadual de 2018”, comenta Tiago.

Outros dois pilotos da Trancos & Barrancos também levaram troféus para casa pela categoria Graduados. Vladimir Kuse, de Alvorada, subiu ao pódio em quarto lugar ao lado do navegador Marcelo Ritter, de Santana do Livramento. Já o piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, competiu ao lado do navegador Thiago Silva, de Gravataí, e ficou em quinto lugar na prova.

Entre os UTVs mais uma disputa de pai e filho movimentou a prova, mas dessa vez em duplas diferentes. O navegador da Trancos & Barrancos, Lorenzo Torcato, conquistou o segundo lugar na prova competindo ao lado do piloto Jorge Luis Rien, de Passo Fundo. Com o resultado, Lorenzo ficou na frente do pai no pódio da categoria, o piloto da Trancos & Barrancos Fábio Torcato, que competiu ao lado do navegador de Caxias do Sul, Ewerton Lucena.

De acordo com Lorenzo a prova de Eldorado do Sul estava muito boa e com muito barro. “Para andar naquelas lavouras o piloto tinha que ter braço porque estava muito molhado depois de uma semana de chuvas. A gente conseguiu entrar na prova bem mais tranquilo dessa vez porque estava tudo certo com os equipamentos. Também andamos essa prova de Can-Am Maverick X3, então sobrava motor”, conta o navegador da Trancos & Barrancos.

Além de ficar orgulhoso com o resultado do filho, Fábio estreou dupla nova em Eldorado do Sul ao lado de Ewerton e ainda comemorou o quarto lugar no pódio pilotando um UTV Polaris RZR XP 1000. “A prova foi bem competitiva, o piloto tinha que manter o UTV em cima da taipa da lavoura de arroz, algo extremamente liso, e o navegador tinha que ser muito bom para interpretar as diferenças de medida, afinal o equipamento patinava constantemente exigindo tudo de melhor do conjunto, piloto, navegador e máquina. Foi uma prova muito gostosa de pilotar e um belo espetáculo para o esporte em Eldorado”, disse Fábio.

A próxima competição da Trancos & Barrancos será o 10º Transcatarina que acontece entre os dias 10 e 14 de julho, percorrendo as cidades de Fraiburgo, Rio Negrinho e Blumenau. Além do navegador Alexandre Rech, que neste ano faz parte da organização do evento, a equipe também estará presente com duas duplas na categoria Graduados, o piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Tiago Poisl, e o piloto da Trancos & Barrancos Milton Dresch, que vai competir o lado do navegador Thiago Silva.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.