Semana passada aconteceu o Rally Estado de SP, organizado pela SC Racing e que também foi a final da Copa do Brasil de Regularidade. Nossa equipe participou desse grande evento e a Lisi conta pra gente como foi!

.

Por Lisiane Homem

Três duplas da equipe Tulipa Rally competiram o Rally Estado de SP, Lisi-Gui, Camila-André, Torres-Rubens.

Foram 2 dias de provas bem acirradas, categoria Turismo com grid repleto de feras, onde 0,2 décimos de segundo fizeram a diferença para chegar ao pódio.

O primeiro dia de prova pegou desprevenidos muitos competidores que já vinham fazendo as provas da SC Racing pela Copa do Brasil, eles já estavam acostumados com PC no final da curva e entravam adiantado e saiam zerado. Como não tinha muito terreno para pegadinhas “balaios” curtos, os diretores de prova Deco Muniz e Wagner Souza decidiram mudar a estratégia dos PC, os colocando no começo da curva, ou seja, tinha que entrar na curva no tempo pois 40m já tinha um PC.

Nesse dia também tivemos duas áreas com radares de 36km/h, nos deslocamentos do começo e final da prova, que pegaram vários apressadinhos com 41km/h. Nossa equipe passou ilesa pelos radares, ufa!!!

E tchan, tchan,tchan,tchan… Saiu o tão desejado troféu SC Racing, iupiiii um disputado 5º lugar.
Ficamos mega felizes!!! 🙂

No segundo dia de prova o tempo virou para chuva, trocamos os sapatinhos, colocamos o mamute e bora pra prova!

Com as duplas já ligadas nas mudanças do PC, a diferença foi na pilotagem, quem mandou bem no piso liso e com barro fez bonito.

Tivemos dificuldades com a mudança do pneu, não estava conseguindo fazer uma aferição precisa, me bati pra caramba, mas ainda deu boas colocações nas 4 etapas do dia, o que nos garantiu o pódio na geral. Opa! Mais um 5º, belezaaaa pura!!! 🙂 🙂 🙂

.

Momentos top!

  • Coffee Break, padaria Real, indicação da Camila, provamos a deliciosa coxinha com catupiry e para finalizar um bolo gelado de coco com leite condensado. Hummm 😋😋😋.
  • Chegada do dia 2, brinde e banho de champanhe nas viaturas guerreiras!!!
  • Premiação da categoria amigos do Rally, (pessoal que correu somente no sábado) equipe Tulipa subiu no pódio, junto com a dupla Torres-Rubens e fez a festa, afinal a foto fica melhor com o pódio cheio, kkkk.
  • Meninas no pódio dia 1, dia 2 e geral. Sensacional!!!
  • Jantares deliciosos, serviço rápido e atencioso do pessoal do evento.
  • Confraternização com os amigos em um belíssimo evento!!!

 

Foi sensacional, poderia ter sido melhor se o time estivesse todo junto! Mas ano que vem Transcatarina que nos aguarde!!! Vai Tulipaaaa!!!

.

Você pode ver mais fotos em nossa página no facebook, clique aqui!

E nesse link o resultado da prova.

.

E,mais uma vez, deixamos aqui nosso apelo para todos os organizadores de rallys: não façam provas no mesmo dia!!!

Sabemos que as federações e a CBA deveriam controlar isso melhor e que existem vários fatores que precisam ser levados em conta, mas por favor, não façam provas no mesmo dia!!!

Sábado tivemos dois grandes rallys em cidades próximas (Paulista Off Road em São José dos Campos/SP e Rally Estado de SP em Sorocaba/SP) que obrigaram os participantes a escolher um deles e acabaram dividindo o público (inclusive nossa equipe 🙁 ), quando poderíamos ter tido duas provas com o dobro de grid, fortalecendo nosso esporte.

Todos os participantes agradecem! 🙂

.

.

Apoiadores