Dia 22 de Agosto aconteceu a 7ª etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste em Vitória/ES e o Tulipa Rally Team conta para você como foi, confira!

.

A Camila Mazoni conta um poquinho pra gente como foi a prova:

Já no briefing, pudemos ter uma noção do que seria a etapa de Vitória, promessa de muitos balaios e pegadinhas, que iam exigir muito do navegador!

E lá fomos nós pra primeira prova e logo no início um coqueiral onde, por uma pequena distração do meu piloto, perdemos quase 20 segundos e isso nos custou uma boa classificação na primeira prova.

Após um neutro bem rápido, seguimos para a segunda prova, que foi bem mais “pegada” que a primeira, com médias bem justas e várias pegadinhas! Em uma referência, acabamos perdendo uns 15 segundos pra acertar o caminho, muitos carros tanto graduado quanto turismo erraram neste mesmo trecho, por sorte consegui corrigir a tempo…ufaa. Prova show!!!

Enfim, conseguimos um 5o lugar na segunda prova, que nos garantiu um 7o lugar na geral e um 2o dupla mista!

Uhuu voltamos pra casa com mais um troféu na mala, e muito satisfeitos com a prova, uma das melhores, se não a melhor, que já fizemos na MIT!

Parabéns a organização, nos vemos em Joinville! 😀

 

E agora a visão da Débora Bonatti:

Especialmente nesse ano, nosso rally de Vitória começou bem antes… Após a etapa de Penedo, no começo do mês de Agosto, nós saímos de férias para aproveitar alguns dias a mais no Espírito Santo.

Chegamos em Guarapari na terça, dia 18. O rally seria somente no dia 22… ou seja, teríamos alguns dias de praia para descansar e também se concentrar para a prova.

Para nós, que neste ano estamos competindo em todas as etapas da Mitsubishi, esse com certeza foi rally mais perto! De Guarapari até Vitória, foram só 50 km… Hehehe! A volta é que seria complicada… 980 km de volta pra São Paulo.

Mas o final de semana estava só começando. Já no briefing do Lourival, na sexta feira, nós já ficamos ansiosos. Afinal, em Vitória, seriam apenas 8 duplas mistas!! E estavam entre nós as melhores duplas do campeonato! Que responsabilidade!

E veio o sábado!! Fomos o sétimo carro a largar, por conta de nossa colocação na prova de Penedo (10º lugar na geral), e por isso a ansiedade já estava à mil!!

Logo na primeira prova… balaio!!! E que balaio! Estávamos no meio de uma plantação de coqueiros e ali não dava pra errar. Tínhamos que confiar na metragem do odômetro e virar na referência! E deu certo!! A boa aferição que fizemos logo no início da prova deu um bom resultado!!

A primeira prova foi mais tranquila que a segunda… essa sim nos guardava bons balaios e médias de velocidade bem justas.

Dito e feito! A prova foi pura adrenalina! Um balaio melhor e mais rápido que o outro! O mínimo erro seria fatal para quem queria chegar ao pódio!

Durante a prova, e para nossa surpresa, percebemos que em alguns dos neutros e pequenos deslocamentos (de 3 ou 5 minutos), não haviam carros na nossa frente e nem rastro de poeira (tipo alguém atrasado). Nós estávamos no tempo e deveríamos estar acompanhados de outras duplas… mas não havia ninguém. Esse foi o primeiro sinal de que estávamos realmente fazendo alguma coisa certa…

E, após minutos e minutos de pura emoção… final de prova!! Conseguimos completar as 2 provas sem grandes erros! Um pódio seria perfeito para terminar nossas férias!!

Durante o almoço, fomos conversando com os colegas e descobrindo que algumas duplas tinham se saído muito bem! Outras nem tanto… mas o que estava nos deixando mais ansiosos era o resultado das demais duplas mistas, onde tínhamos mais chances de ganhar.

E veio o frio na barriga!! Com nossa pontuação, sabíamos que estaríamos no pódio… mas em que posição?? Geral? Mista?? Ai meu Deus!! Com um misto de alegria, surpresa, nervosismo e ansiedade, esperamos o nosso resultado… que foi simplesmente perfeito!!

Premiação dupla mista… Será???

E….Lugar mais alto do pódio!!! 1º Lugar da categoria Turismo Dupla Mista!!! 6º Lugar na geral!! Com direito à boné vermelho e champanhe!!!

Esse rally entra pra nossa história!!! Essa vitória em Vitória foi simplesmente SENSACIONAL!!!

.

Confira o resultado e mais fotos no site da Mitsubishi!

.

.

Apoiadores