É hoje! É hoje que começa a brincadeira… o Rally dos Sertões 2015!!! Hoje é um dia de muita ansiedade para os competidores, muitos já estão no local e com seus “circos” armados. Circos porque a área de box, no Autódromo Internacional de Goiânia, é um espetáculo a parte.

“Esse ano a disputa será muito maior, competidores de alto nível, super máquinas e uma prova duríssima. O desafio já começa em administrar a ansiedade até o primeiro dia de prova. Últimos preparativos e vistorias técnicas no Autódromo de Goiânia iniciando”, comenta Minae Miyauti.

A programação começou hoje às 10h30 com a secretaria de prova para credenciamento de equipes de apoios e competidores e vistorias técnicas e administrativas dos carros, motos, quadriciclos e UTVs.

A equipe FD Rally Team já está no local e com tudo pronto, seu carro todo preparado pela equipe da Rallyart Brasil e seu equipado Motorhome, local de descanso nos próximos dia. Foi uma viagem longa de São Paulo até Goiânia, mas este tempo juntos serviu para acalmar os ânimos e cada um poder repensar sua estratégia durante a competição.

Para Minae o mais importante é entrar no clima do rally:

“Posso dizer por enquanto que a cada km rodado vou puxando o fiozinho da tomada da vida básica e cada km é um ponto a mais no nível de ansiedade da prova… Pensando aqui (em meio aos inúmeros assuntos inúteis deste carro) o que tenho que fazer em Goiânia, o que posso melhorar em relação aos anos anteriores… Cabeça fica a mil… Tudo atormentado aqui dentro, mil pensamentos…
Estamos nos divertindo no carro, esquecendo dos problemas rotineiros e cada vez mais nos entrosando. Ninguém entenderia o que é o nosso entrosamento, porque parece que a gente se odeia, mas no fundo se ama.
E esse deslocamento de 1000km é um ótimo pré rally, vamos entrando no clima da amizade e insanidade. Do cansaço ao conforto pela expectativa do que temos nos próximos dias”. ❤ #go311

Mas a equipe FD não foi desamparada… eles receberam um kit de sobrevivência oferecido pelos amigos Belén e Celso Macedo.

Acompanhe o Rally dos Sertões 2015 com a gente e também pela televisão: