Dupla da Território Motorsport, Tatuí (SP), completou a mais longa especial desta 25ª edição (438,86 km) e, nesta sexta, segue para Aquidauana (MS)

A 25ª edição do Rally dos Sertões já cruzou três estados – GO, MT e MS. E os veteranos hexacampeões da prova Edu Piano e Solon Mendes se mantêm firmes e estão em 4º no acumulado, entre as 32 UTVs que, ainda, estão em disputa. Na 5ª etapa, a dupla da Território Motorsport (#23zou5), percorreu de Barra do Garças (MT) a Coxim (MS) 666,01 km e fecharam a Especial mais longa desta edição (438 km) em 6º (5h24min13), na categoria UTV Pró Turbo e na geral.

“Foi muito boa a etapa, bem prazerosa e teve um pouco de tudo, de travado, a reta e, na final, foi um trecho rápido e sinuoso e o mais importante completamos mais um dia e a mais longa Especial”, diz o navegador cearense Mendes, 53 anos, dos quais 32 de  off-road, 19 deles no Rally dos Sertões. E o piloto Edu Piano, 48 anos, concorda: “A  Especial foi bem no estilo Cross Country, do jeito que a gente gosta, com piçarras, pedras e poeira, com trechos travados. E viemos focados dentro de nossa estratégia de prova que está na reta final e não permite vacilo.”

A dupla já conquistou seis títulos no Rally dos Sertões, sendo que Piano ainda foi Campeão na geral dos carros em 2015, quando foi o primeiro piloto com origem nos jipes a conquistar o título na categoria. Desde o ano passado a dupla resolveu encarar um novo desafio e acelerar nos UTVs e aprovou a experiência.

Penúltima etapa – Os competidores largaram nesta sexta-feira de Coxim (MS) para a 6ª e penúltima etapa que será toda de estradas do Mato Grosso do Sul. Serão 429,45 km no total, com 194,91 de Especial. O destino é a cidade de Aquidauana, localizada na Mesorregião dos Pantanais Sul-Mato-Grossenses. A dupla vai encarar uma Especial bem travada e dura no início, trechos de piçarra, com muitas pedras e lombas. Após a descida da serra, os participantes seguem por estradas mais planas e com um visual inesquecível. “Seguimos nossa estratégia com foco para não comprometer nossa classificação. A etapa promete ser ótima e muita coisa pode acontecer ainda neste rali”, completa o heptacampeão da prova Piano. “Estamos trabalhando bem, para ver se chegamos a Bonito bem bonitinho”, brinca Mendes.

Agora, só faltam duas etapas para terminar o Rally dos Sertões, que vai até 26 de agosto, em Bonito (MS). Estão inscritos 280 participantes, pilotos e navegadores de todas as regiões do país e também do exterior, em 161 veículos, nas categorias carros (cross country e regularidade), UTVs, quadriciclos e motos, que estão percorrendo 3.300,06 quilômetros no total, sendo 1.999,52 de trechos cronometrados.

Equipe campeã – Com sede em Tatuí, no interior paulista, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs.

Para acompanhar as notícias da dupla: site www.territoriomotorsport.com.br, facebook: Território Motorsport, twitter: @territorio4x4.

A equipe Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP) tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

.

Resultado UTV acumulado – após 5 etapas
1º Bruno Varela/João Arena 23:50:54
2º Lucas Barroso/Breno Rezende 23:51:34
3º Ismar Junior / Andre Galvão de Sa 24:20:30
4º Edu Piano/Solon Mendes 24:21:01
5º Marcelo Gastaldi/Claudio Silveira 24:21:53

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.